Início Artigos ENERGIA DAS PALAVRAS

ENERGIA DAS PALAVRAS

Darcy Dantas

E aqui estou novamente a pensar nesse “oceano” de palavras que se refere a razão, gostos, sentimentos etc.
Já me referi a esse assunto, mas vale a pena falar a respeito no momento por que passamos.
Vejo que os menos atentos não se dão conta da energia que as palavras e conceitos carregam. Os desatentos ou fanáticos não se sentem responsáveis pelo que dizem, ou da forma como dizem, contribuindo de forma negativa, sem a devida educação e respeito.
Procuro acreditar naquilo que acho correto, não para agradar amigos, ou pessoas que mudam a ”cor “ de suas palavras . Não falo e nem voto para agradar amigos, ao para usufruir de bens
que poderei conquistar. Isso é tão pequeno. Um homem que só vive atrás de sua conveniência, não a conveniência e o bem de sua comunidade , nada mais é que um homem ambicioso e interesseiro. Podemos voltar atrás quando julgamos que estamos errados, mas voltar atrás por interesses escusos nada representará diante de Deus, nem da humanidade. Infelizmente nesse interregno entre um governo e outro é o que tenho ouvido, e de pessoas que dizem saber tudo. Agora vou apreciar de camarote os comandados do “rei”. Que rumo tomarão…De seus discursos esquerdistas, ou por interesse… ao atual discurso democrático.
Rubem Braga repetia , “que as pessoas falam muito acerca do que não tem “, acrescento,( e do que não sabem). Agarram-se a primeira oportunidade e em um linguajar tosco, desejam que sua palavra seja única e correta. Mas assim que percebem que o outro lado da moeda tem mais brilho e “valor”, sem a menor cerimonia, ajoelham-se ao pés do mestre e mudam de ideia pois é o desejo de seu “ mestre” alavancar mais prosperidade ,se fazendo de encantados com o que lhes interessa. Na mente dessas pessoas não há lugar para duvidas, só há certezas, na
maioria das vezes as mais interesseiras. Por conta de diferentes opiniões as pessoas…não todas, agridem de forma a mais espúria aqueles que não” jogam no seu time.” Há pessoas da mídia que não toleram , quem não pensam como eles. E o que na realidade são? Meros joguetes a profanar nosso idioma.
Disse Louis Sahuc “Quem não é capaz de respeitar qualquer ideia, acaba de viver de suas próprias reservas e se torna
anêmico, pois nosso pensamento vive quando respiramos o ar de outros pensamentos.”
Deixemos nossas “certezas” de lado, e vamos dar uma olhada – para fora de nosso “quintal mental”.
Dai…quem sabe?

 

Redação

Sair da versão mobile