Início Araraquara Entrada para jogos da Brasil Ladies Cup, em novembro, será gratuita

Entrada para jogos da Brasil Ladies Cup, em novembro, será gratuita

Organização do evento de futebol feminino pede para público levar 1 kg de alimento para ser destinado a entidades socioassistenciais; competição terá sede principal em Araraquara, com partidas na Arena da Fonte Luminosa

A entrada do público nas partidas da Brasil Ladies Cup será gratuita, com recomendação para que seja levado 1 kg de alimento não perecível para doação a entidades socioassistenciais. A informação foi divulgada pela organização do evento de futebol feminino em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), na sala de imprensa da Arena da Fonte Luminosa.

A competição é promovida pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio da Prefeitura.

Participaram da coletiva o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo; o gerente de relacionamento do XV de Jaú, Rodrigo Luiz Paulino; e Anderson Rubinatto, representando a comissão organizadora.

A Brasil Ladies Cup será disputada de 8 a 15 de novembro, em Araraquara e Jaú, e reunirá oito times nacionais e internacionais. A Arena da Fonte Luminosa será sede de seis partidas e da grande final, no dia 15. Outros seis jogos serão disputados em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães.

São dois grupos: no Grupo A estão Ferroviária, São Paulo, Flamengo e Universidad do Chile. No Grupo B, Santos, Palmeiras, Internacional e Atlético de Madrid. Os líderes de cada grupo irão para a decisão (confira as partidas ao fim do texto). O time campeão receberá R$ 50 mil de premiação, e o vice, R$ 30 mil. A arbitragem será da Federação Paulista de Futebol.

O campeonato terá transmissão do SporTV (todos os jogos) e da Band (na final). A estreia da Ferroviária será em 8 de novembro, às 18h30, contra o São Paulo, em Araraquara. Os jogos seguintes das Guerreiras Grenás serão em 10 de novembro, às 15h, contra o Universidad do Chile, em Jaú, e no dia 12, às 19h, contra o Flamengo, em Araraquara.

“Nosso prefeito Edinho é um grande apoiador do futebol feminino. O projeto de Araraquara na modalidade foi pioneiro, criado em 2001. A vinda da Brasil Ladies Cup contribui muito para Araraquara e a região na questão do turismo, de hotéis, em diversos segmentos, além de ser muito importante para o fortalecimento do futebol feminino”, afirmou Damiano Neto.

Anderson Rubinatto, do comitê organizador, lembrou que esta será a segunda edição do torneio — a primeira ocorreu em Santana do Parnaíba, com a final em São Paulo. “Devido ao calendário do futebol neste ano, um calendário diferenciado em razão da Copa do Mundo, a gente foi buscar espaços no interior. É um orgulho trazer o evento para cá, porque a gente sabe o trabalho que a Ferroviária faz no futebol feminino. Faremos todo o esforço para que o torneio seja um sucesso”, disse.

“A Ferroviária vai participar de todo torneio sério, bem organizado, como é o caso da Brasil Ladies Cup, que chega à segunda edição e já é um sucesso. A Ferroviária vai estar sempre ao lado de organizações que fazem torneios com a maior competência possível”, ressaltou Carlos Salmazo, da Ferroviária.

O representante do XV de Jaú agradeceu à organização por também levar a competição para o município jauense. “Nós temos um time de futsal feminino, mas é um embrião. No novo projeto da SAF [Sociedade Anônima do Futebol], que o XV de Jaú deverá concluir nos próximos meses, está envolvido o futebol feminino. Para o XV de Jaú, a cidade e a nossa microrregião, é fantástico ter sido lembrado pelos organizadores. É o início para que o XV possa fomentar a modalidade”, disse Rodrigo Paulino.

Também estiveram no evento, representando a Ferroviária, o diretor de marketing, Betão Boschiero, e a supervisora do futebol feminino profissional, Janaíne Camargo, entre outros funcionários.

Palestras
Além das partidas, a Brasil Ladies Cup também terá três dias voltados ao desenvolvimento da modalidade. Envolvendo grandes nomes do futebol feminino, referências do mercado e do campo, serão oferecidas palestras, workshops e trocas de experiências dos mais diversos profissionais envolvidos. Os eventos, também gratuitos, serão no Hotel Araucária Flat. Os palestrantes, horários e links para inscrições online serão divulgados em breve.

Tecnologia
Em parceria realizada com a Federação Paulista de Futebol, os jogos em Araraquara farão parte de um estudo experimental para implementação do VAR Light. A tecnologia de árbitro assistente de vídeo não será utilizada na competição, mas as imagens das partidas serão cedidas para implementar o recurso no esporte.

Organização
A comissão organizadora do torneio é formada por Thaís Picarte (da FPF), Marcelo Sangiovanni (Fifos), Anderson Rubinatto e Fábio Wolff, com apoio da Prefeitura. O evento tem os patrocínios de Atacadão, Estrelabet, Sabesp, Sicredi, EMS, Viapol, Wickbold, Guarani, Arkema, Umbro, OdontoCompany, Sky, Qualicorp, Consigaz, Europ Assistance e Zap.

Partidas da Brasil Ladies Cup:
08/11 (15h30) – Universidad do Chile x Flamengo (Araraquara)
08/11 (18h30) – São Paulo x Ferroviária (Araraquara)

09/11 (16h) – Palmeiras x Santos (Jaú)
09/11 (19h) – Internacional x Atlético de Madrid (Jaú)

10/11 (15h) – Ferroviária x Universidad do Chile (Jaú)
10/11 (18h) – Flamengo x São Paulo (Jaú)

11/11 (18h) – Atlético de Madrid x Palmeiras (Araraquara)
11/11 (21h) – Santos x Internacional (Araraquara)

12/11 (16h) – São Paulo x Universidad do Chile (Araraquara)
12/11 (19h) – Ferroviária x Flamengo (Araraquara)

13/11 (11h) – Palmeiras x Internacional (Jaú)
13/11 (13h) – Santos x Atlético de Madrid (Jaú)

15/11 (14h) – FINAL – Vencedor Grupo A x Vencedor Grupo B (Araraquara)

Redação

Sair da versão mobile