Início Araraquara Futsal feminino ganha mais uma e vai à final dos Abertos

Futsal feminino ganha mais uma e vai à final dos Abertos

Com a vitória por 4 a 1 sobre Mogi das Cruzes, Araraquara disputa a medalha de ouro contra São José dos Campos

Com mais uma vitória na manhã desta sexta-feira (14), em São Sebastião, por 4 a 1 sobre Mogi das Cruzes, o futsal feminino de Araraquara está na final dos Jogos Abertos do Interior.

Representante da cidade na competição, a Ferroviária/Fundesport disputará o título, e consequentemente a medalha de ouro, neste sábado (15), contra São José dos Campos.

Para o técnico araraquarense, João Vitor Celestini, esta final será o maior desafio do seu time na temporada, já que o São José investe alto no elenco, pois disputa a Liga Nacional, entre outras grandes competições.

“Elas ainda não sofreram gols nos Abertos, por isso, será um jogo bem difícil. Mas acredito que temos totais condições de fazer um duelo equilibrado”, analisa João Vitor.

Ainda de acordo com o técnico araraquarense, na primeira etapa em que seu time saiu ganhando por 1 a 0 de Mogi das Cruzes, o jogo foi meio “amarrado” de ambas as partes.

“No segundo tempo, sofremos o empate, o duelo ficou novamente ‘travado’ até fazermos o segundo gol. Depois, ampliamos para 3 a 1 e, faltando apenas dois segundos para o final, fizemos o quarto”, analisa João Vitor.

Invictas

Vale destacar que as meninas de Araraquara, campeãs dos Jogos Regionais 2022, chegaram às finais de forma invicta nos Abertos do Interior, em São Sebastião.  

No total, foram quatro vitórias seguidas até aqui, com 18 gols a favor e 4 contra. Além da semi sobre Mogi, nas etapas anteriores, a equipe ganhou por 5 a 1 de Praia Grande, fez mais um placar de 5 a 1 contra Rio Preto, e outro 4 a 1 na estreia, sobre Martinópolis.

O futsal feminino araraquarense tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ferroviária, Master Med, Supermercado Belinelli, Ginato Panificadora, Unicesumar, World Game, Alto Uruguai Restaurante e Apostas Esportivas.Vip.

Redação

Sair da versão mobile