Os litros de leite arrecadados espontaneamente no Gigantão, no jogo decisivo do título nacional de basquete feminino, entre Sesi Araraquara e Sampaio Maranhão (MA), no dia 31 de agosto, quando a cidade comemorou a conquista com a vitória por 74 a 62 diante das maranhenses, foram entregues nesta terça-feira (5) à presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva.
A presidente da Fundesport Roseli Gustavo, a técnica da base Nathália Squissato e as atletas Diully e Yasmim, essas do Sesi Araraquara, participaram do ato simbólico da entrega dos alimentos na sede do órgão, na Vila Yamada.
“Com muita alegria comemoramos o título inédito do nacional de basquete e agora também estamos comemorando a solidariedade da população araraquarense com a entrega de 411 litros de leite. Nossa gratidão a todos os colaboradores desta ação”, enfatizou Cidinha Silva.
Cidinha Silva e Roseli Gustavo adiantam que a campanha espontânea de doação de um litro leite prosseguirá no Campeonato Paulista de 2023, nos jogos em que o Sesi for mandante em Araraquara.
A estreia das campeãs paulista (2021 e 2022) e nacional (2023) será no próximo domingo (10) diante do São José, em São José do Campos. E no dia 13, contra o Ituano em Araraquara.