Início Araraquara Escritora araraquarense fala sobre sua paixão pela literatura   

Escritora araraquarense fala sobre sua paixão pela literatura   

A jovem, de 20 anos, já lançou dois livros e participou da Bienal Internacional do Livro de São Paulo no ano passado

Comprovando a sua vocação para a literatura, a Morada do Sol, que tem entre seus filhos mais ilustres o grande escritor Ignácio de Loyola Brandão, entre outros nomes, apresenta a sua mais nova autora. A jovem Cintia Daniele dos Santos Alves, de apenas 20 anos, que se define como uma cidadã araraquarense muito sonhadora e apaixonada pelos livros.

“Desde pequena fui apaixonada por ler e escrever, por mais que em minha visão era apenas uma brincadeira, na verdade estava trilhando um destino pelo qual eu nunca pensei que trilharia. A menina foi crescendo e buscando sua vitória no maior sonho de sua vida, ser escritora. Depois de tantos nãos, de tantas sabotagens e palavras de desânimo que pessoas as quais diziam ser minhas amigas falavam. O resto não importava, só a fé em Deus e a minha família torcendo por mim incessantemente. Tive derrotas, batalhas perdidas, porém, no fim, consegui. Poderia dizer que sou uma escritora”, resume a jovem.

Primeiro trabalho

No ano de 2021 Cintia lançou seu primeiro livro, Herdeiros, um drama familiar com segredos e suspense, protagonizando: Bonifácio, Henrique, Heitor e Rosa, os quais possuem verdades ocultas. “Em janeiro de 2022, quase morri por ser convidada para ir a Bienal Internacional do livro de São Paulo, a qual compareci pelo selo editorial GAEB (grupo de escritores brasileiros).

Segundo livro

Já 2022 foi um ano de superação para a jovem, pois neste tempo a escritora passou por um bloqueio literário, no qual depois de 5 meses, conseguiu fazer a sua segunda obra sair do papel: Vida de Mulher.

Um livro de contos que fala a história de mulheres que lutam por seus direitos, a misoginia, o machismo, afim de que elas pudessem conquistar seu futuro, ganhar batalhas, garantir os seus direitos e liberdades e principalmente sua felicidade.

Mudança de vida

“Novamente pelo GAEB fui convidada para estar na bienal do Rio de Janeiro. Infelizmente não estarei por motivos pessoais. Entretanto, uma das presidentes do grupo de escritores queria os meus livros com os deles do dia 1 a 10 de setembro, pois disse que sou uma excelente escritora, talentosa e com um futuro brilhante. Até agora eu estou em choque com tanta coisa acontecendo, só sei que estou feliz como nunca. Herdeiros mudou minha vida e Vida de Mulher mudou minha história”, finalizou a escritora.

  

Redação

Sair da versão mobile