Com apoio da Cotidiano Periférico, grupo de artistas da cidade de Araraquara realiza evento para discutir a influência do Hip Hop na juventude. Com o título: “Hip Hop: adolescência, juventude e criminalidade” o evento ocorrerá no próximo dia 29 de março às 19H no Teatro Wallace, localizado na Avenida Espanha, 485 – Centro de Araraquara/SP.
“Debater o Hip Hop como estratégia para apresentar uma nova perspectiva de vida para os adolescentes e jovens. Acreditamos que essa estratégia será fundamental para desenvolver qualquer tipo de trabalho dentro das comunidades e mostrar que o Hip Hop salva, tendo a juventude como protagonista do processo, criando ações para um futuro melhor para todas e todos adolescentes e jovens negros e negras pobres das periferias”, afirmam os organizadores.
O evento conta com nomes que atuam dentro do Hip Hop, criando diversas ações para dialogar e contribuir com a formação dos jovens que vivem à margem da sociedade, rotulados e descriminados.
Para fomentar a discussão o evento contará com nomes como;
Ricardo Leão, Educador Social, produtor e organizador de eventos culturais de Hip Hop e membro oficial da Universal Zulu Nation Chapther True School.
Suê, mulher preta, ativista do movimento negro e lgbtqia+ e criadora do varal de poesias “Coração de uma mina”.
E José Lopes Nei, designer gráfico, MC e compositor de Rap, produtor cultural e ativista dos direitos humanos com atuação nos direitos da criança e adolescente.
Serviço;
Evento
Hip Hop: Adolescentes, juventude e criminalidade – Hip Hop Transformando Vidas
Local: Teatro Wallace
Avenida Espanha, 485 – Centro, Araraquara/SP
Horário:19H