Início Araraquara Falta de leitos de enfermaria na Santa Casa começa a ser resolvida 

Falta de leitos de enfermaria na Santa Casa começa a ser resolvida 

O grande desafio do momento é acabar com a fila das cirurgias oncológicas, que chega a dois anos de espera

A Santa Casa de Misericórdia de Araraquara tinha a meta de abrir dez novos leitos de enfermaria até agosto, mas com a abertura de seis, a falta de leitos foi resolvida. A informação foi dada pelo vice-provedor da entidade, Marcos Daniel, durante reunião realizada na tarde da quarta-feira (21), com o objetivo de acompanhar a situação da instituição com a nova diretoria. 

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) participou do encontro, juntamente com o futuro provedor da entidade, Jéferson Yashuda, que toma posse oficialmente em 15 de agosto, e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), autor de emendas parlamentares à Santa Casa, intermediadas por Angeli, como a no valor de R$ 250 mil, destinada à aquisição de equipamentos.  

            Segundo o diretor técnico da instituição, André Peluso Nogueira, o grande desafio do momento é acabar com a fila das cirurgias oncológicas, que chega a dois anos de espera. 

            Sobre as cirurgias eletivas, o corpo técnico da Santa Casa explicou que a entidade já se inscreveu, no dia 13 de julho, no mutirão do Governo do Estado de São Paulo, que busca zerar as filas até outubro. 

Para Angeli, a Santa Casa é um local essencial para o acesso à saúde e merece total atenção. “Ficamos felizes em poder ajudar a Santa Casa, articulando importantes emendas parlamentares, principalmente com nosso deputado parceiro, Vanderlei Macris, nesse momento tão difícil que a instituição tem passado, de forma a melhorar cada dia mais o atendimento e o acesso da população”, finaliza. 

Redação

Sair da versão mobile