Início Araraquara Fazenda histórica de Ibaté sedia sessões de cinema de graça em igreja...

Fazenda histórica de Ibaté sedia sessões de cinema de graça em igreja do século 19

O filme do Batman abre a programação do projeto ‘É o Cine Rural’, no dia 3 de dezembro

Sem cinema comercial na cidade, os moradores de Ibaté, agora poderão vivenciar uma verdadeira experiência cinematográfica com telão, som digital e projeção em alta definição graças ao CINE RURAL. Uma igreja histórica do século 19 vai sediar o projeto que inicia sua programação no dia 3 de dezembro de 2022 e que seguirá até junho de 2023. A construção histórica, localizada em uma propriedade rural, a Fazenda Histórica do Palmital de Ibaté, vai receber uma estrutura de cinema para exibir gratuitamente longas e curtas metragens, aos sábados e domingos, a partir das 15 horas. A programação será variada para atender todas as faixas etárias e preferências e apresentará os grandes sucessos de público e de crítica.
Batman abre a programação no dia 3 de dezembro. No dia 4 de dezembro será exibido Raya e o Último Dragão. No terceiro dia, 10 de dezembro, será a vez do filme Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa. Já no dia 11 de dezembro a atração é Jungle Cruise”, aventura e fantasia para toda a família. No dia 17 de dezembro o filme é Dune, vencedor das categorias técnicas no Oscar em 2022. A animação Lightyear, que conta a história de um dos personagens favoritos de Toy Story, irá encerrar a programação do mês no dia 18 de dezembro.
Os ingressos poderão ser retirados na plataforma Sympla ou na própria fazenda, na casa do administrador, uma hora antes da sessão até serem esgotados. A capacidade do local é de 300 pessoas. Haverá bomboniere no local. A realização do projeto é do Instituto São Paulo de Arte e Cultura e do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura. https://www.sympla.com.br/evento/cine-rural-ibate/1796798

Para Thiago Kling, responsável pela fazenda e idealizador do projeto, “O Cine Rural tem como premissa democratizar o acesso ao cinema, possibilitando que os habitantes da região assistam a uma grande variedade de obras audiovisuais com o objetivo de contribuir para a construção de seu repertório cultural individual e em muitos casos, o primeiro contato com a telona”.

Redação

Sair da versão mobile