Início Araraquara Ferroviária estreia com vitória no Paulistão

Ferroviária estreia com vitória no Paulistão

Com três gols de John Kennedy, AFE derrotou o Água Santa

A Ferroviária estreou com vitória no Campeonato Paulista 2023. Jogando em Diadema, contra o Água Santa, a Locomotiva saiu atrás do marcador, mas buscou o resultado e venceu por 3 a 1, com três gols de John Kennedy. Nesta quinta-feira (19), a equipe enfrenta o São Paulo, às 19h30, na Fonte Luminosa.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo Água Santa criando as principais oportunidades do jogo. A Ferroviária se defendia e tentava sair com velocidade para o ataque, mas criou poucas chances de marcar. Em uma delas, John Kennedy fez o cruzamento e Ytalo cabeceou para fora.

A Locomotiva começou melhor no segundo tempo, mas quem abriu o marcador foi o Água Santa. Após cobrança de escanteio, aos 28 minutos, Didi marcou para os donos da casa. A Ferroviária não sentiu e foi para cima em busca do empate. Aos 28, John Kennedy avançou, cortou para o meio e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 32 minutos, Rafael Costa cobrou falta com força e o goleiro fez grande defesa, John Kennedy pegou o rebote de primeira, mas o arqueiro dos mandantes fez outra intervenção. Aos 36, Heitor cruzou, Matheus Lucas ajeitou e Rafael Costa chutou, a bola passou raspando a trave.

Até que aos 38 minutos, John Kennedy apertou a saída de bola, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro, empatando a partida. Dois minutos depois, Matheus Lucas lançou John Kennedy, que driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, virando o placar. Aos 53 minutos, já próximo do apito final, Rafael Costa tocou para John Kennedy, que girou em cima do zagueiro, invadiu a área, cortou mais um defensor e chutou, marcando seu terceiro gol na partida e dando números finais ao jogo. Água Santa 1 a 3 Ferroviária.

Ficha técnica
Campeonato Paulista – 1ª rodada
Água Santa 1 x 3 Ferroviária
Data/horário:
 domingo, 15 de janeiro de 2023, às 11:00h
Local: estádio Arena Inamar (Diadema-SP)
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (árbitro); Luiz Alberto Andrini Nogueira e Bruno Silva de Jesus (assistentes); Adeli Mara Monteiro (4º árbitro); José Claudio Rocha Filho (VAR).

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Redação

Sair da versão mobile