A Ferroviária volta a jogar hoje pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Diante de sua torcida, as Guerreiras Grenás enfrentarão a Ponte Preta às 15 horas na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.
O time araraquarense está invicto após duas rodadas do estadual. Estreou com uma vitória por 5 a 0 sobre Embu das Artes e no último final de semana empatou com o Rio Preto por 3 a 3 na casa do adversário.
Ferroviária e Ponte Preta tiveram confrontos equilibrados em 2017, tanto no Paulista quanto no Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, a atacante Rafaela Travalão não espera um jogo fácil. “Depois do jogo contra o Rio Preto, trabalhamos a semana inteira para corrigir os erros, para que não aconteça neste jogo contra a Ponte, que é um adversário que já nos conhece e sempre é uma partida complicada”, afirmou.
De acordo com a atacante, vencer o jogo contra a Ponte Preta é fundamental para que a equipe some o máximo número de pontos, antes da estreia do Brasileiro. “Ano passado tivemos problemas com pontuações nas retas finais e tivemos que correr atrás para poder classificar. Pontuar é sempre muito importante, ainda mais jogando dentro de casa”, destacou.
Para o técnico Celso Boffa, justamente por ser uma equipe já conhecida, a partida se torna ainda mais difícil. “É um confronto complicado. É um time que vai vir pra cá para dificultar nosso trabalho, mas durante a semana, treinamos algumas maneiras e caminhos para vencer o jogo aqui”, falou.
Após essa partida, as Guerreiras Grenás terão cerca de 10 dias para o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, que está marcada para o dia 25 de abril, contra o Pinheirense, às 15 horas, no Estádio Abelardo Conduru, em Belém do Pará
Foto: Beto Boschiero/AFE