Início Araraquara Ferroviária passa a ter equipe feminina na categoria sub-12

Ferroviária passa a ter equipe feminina na categoria sub-12

Direção oficializou decisão em reunião que contou com a presença de pais e de atletas

A Ferroviária passa a contar com mais uma categoria de formação no futebol feminino. Em reunião realizada no dia 12 de abril, com a presença de atletas e pais, a diretoria oficializou a implantação do time sub-12, que se junta às equipes que já disputam as competições entre o sub-14 e o sub-20.

A nova categoria visa dar continuidade no processo de formação de atletas. O primeiro compromisso da equipe será o 1º Festival de Futebol Feminino Sub-12, competição recém-criada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que terá sua primeira edição realizada em 21 de maio na cidade de Santo André.

Com seu projeto de futebol feminino implantado em 2001, a equipe de Araraquara se tornou referência na modalidade e é a única a participar de todas as competições oficiais desde o sub-12 ao sub-20. Entre seus últimos títulos de destaque nas categorias de base estão a Liga de Desenvolvimento Sub-14 e as categorias sub-15 e sub-20 do Campeonato Paulista.

A diretora de futebol feminino da Ferroviária, Nueli Silveira, exaltou a implantação da nova equipe. “É um momento histórico para todos que vivem no futebol feminino e entendem o contexto em que ele é inserido. Essas jovens atletas que atuam na Ferroviária estão trilhando um caminho que outras gerações não tiveram a possibilidade e isso é motivo de muito orgulho para todos nós envolvidos. Termos a categoria sub-12 faz com que as atletas possam começar a praticar o futebol desde cedo, tenham um processo de formação mais adequado, transitando dentro das etapas de desenvolvimento e tendo a chance de competir desde cedo. O futebol de mulheres é uma realidade e a Ferroviária continua sendo pioneira, esperamos que mais clubes acompanhem esse caminho para que a modalidade siga crescendo e pensando a longo prazo”, salientou.

No momento, oito jogadoras do time profissional foram formadas pelas categorias de base da Ferroviária. São elas Yanne, Leilane, Grazy, Gessica, Luana, Nicoly, Ana Luiza e Aline Gomes.

Foto: Ingrid Molan/Ferroviária

Redação

Sair da versão mobile