Início Araraquara Ferroviária vence na estreia da Libertadores da América Feminina

Ferroviária vence na estreia da Libertadores da América Feminina

Guerreiras Grenás superaram o Club Nañas do Equador em seu primeiro desafio na busca pelo tricampeonato

A caminhada da Ferroviária na luta pelo tricampeonato da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino começou com vitória. Na noite desta quinta-feira (13) as Guerreiras Grenás venceram o Club Nañas-EQU por 1 a 0 no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador.  

O único gol do jogo foi anotado aos 13 minutos do primeiro tempo, quando a goleira Andrea Vera escorregou durante a reposição e a bola sobrou para Laryh, que acertou um belo chute de cobertura para estufar a rede.

A partida começou com duas horas de atraso por conta da forte chuva que caiu no estádio durante a partida anterior, onde o Boca Júniors-ARG superou o Defensor Sporting-URU por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B, com a mesma pontuação da Ferroviária, mas com um gol a mais de saldo. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão ao mata-mata.

As Guerreiras Grenás voltam a campo neste domingo (16), às 19h15, contra o Defensor Sporting. Na terceira rodada, que encerra a fase inicial, o adversário será o Boca Junior no dia 19, às 17 horas.

A Ferroviária já conquistou o título da Libertadores Feminina em 2015 e 2020. A equipe é uma das mais tradicionais do futebol feminino brasileiro, com dois títulos do Brasileirão (2014 e 2019), uma Copa do Brasil (2014) e quatro títulos estaduais (2002, 2004, 2005 e 2013).

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Redação

Sair da versão mobile