Início Araraquara Funcionários de terceirizada fazem protesto por atraso de salários em frente da...

Funcionários de terceirizada fazem protesto por atraso de salários em frente da Prefeitura

Executivo se reuniu com comissão de funcionários da empresa e alegou que já depositou o valor na última quinta-feira (7)

Funcionários da empresa Soluções fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (11), em frente da Prefeitura de Araraquara. Os profissionais da terceirizada que presta serviços para a Prefeitura alegam que estão com salários atrasados e também denunciaram más condições de trabalho.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Governo, se reuniu na manhã desta segunda-feira (11) com uma comissão de funcionários da terceirizada Soluções e com o representante do Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Araraquara e região) e reiterou que está trabalhando desde sexta-feira (8), quando foi comunicada pelos funcionários do atraso do pagamento do salários, para que o acerto seja feito o mais rápido possível. A prioridade agora é este acerto, já que a Prefeitura realizou o pagamento referente aos salários na quinta-feira (07), dentro dos prazos estabelecidos em contrato.

A comissão também foi comunicada que a Procuradoria Geral do Município (PGM) já solicitou e aguarda o agendamento de uma audiência junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de resolver a questão judicialmente. A prioridade é garantir o pagamento dos trabalhadores, se necessário em juízo, diretamente aos funcionários da terceirizada.

O sindicato e membros da comissão também foram convidados a participar dessa audiência com o MPT para que se manifestem na Justiça Trabalhista a respeito desta e de outras irregularidades que eles alegam estar ocorrendo na empresa.

Além disso, conforme já divulgado, o município esclareceu que pedirá a rescisão do contrato junto à terceirizada, além da aplicação das previstas em lei.

Redação

Sair da versão mobile