Após perder para o São Bernardo, por 4 a 2, no último sábado, dia 17, no Grande ABC, pela terceira rodada da Liga Paulista, o futsal masculino da Ferroviária/Fundesport busca a recuperação, em Araraquara.
Na véspera dos 207 anos da cidade, o time do técnico Rene Benacci enfrenta o Dracena, nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Ginásio de Esportes Gigantão, com entrada gratuita ao público.
Segundo Rene, a falta de pontaria no ataque e alguns erros individuais na defesa foram determinantes para a derrota em São Bernardo, depois dos dois primeiros empates na competição.
Conforme explica o treinador, sua equipe vinha fazendo um jogo equilibrado, ao menos enquanto estava 2 a 2 no placar. Mas no final do primeiro tempo, tomou o terceiro gol em um tiro livre.
Na segunda etapa, Araraquara também criou boas chances para marcar, mas continuou finalizando mal, tomando decisões erradas na hora de concluir, segundo o técnico. E no finalzinho do jogo, num contra-ataque, o São Bernardo definiu o placar final.
“Infelizmente, a gente continua perdendo gols e contra o São Bernardo também a defesa andou cometendo algumas falhas. Por isso, não conseguimos fazer um bom jogo e acabamos derrotados”, conclui Rene.
A expectativa agora é pela recuperação em casa, contra o Dracena, em busca da primeira vitória, na quarta rodada da Liga Paulista. Vale lembrar que na estreia, Araraquara empatou com Limeira em 1 a 1, fora de casa, e na sequência também empatou no Gigantão, em 2 a 2, com o Mogi das Cruzes.
Além de Uniara e Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o futsal masculino de Araraquara tem apoio da World Game, Alto Uruguai, Drogaven, Apostas Esportivas, Atacadão das Fraldas Dino, Master Med, Sportscare Fisioterapia e Matão Química.
Foto: Arquivo