A equipe de ginástica para todos (GPT) da Melhor Idade da Fundesport/Araraquara, comandada pelo professor Henrique Sanioto, se sagrou campeã estadual, no último fim de semana, em Taquaritinga, do 16º Criart – Festival de Dança, que envolveu competições de balé clássico e livre; jazz e dança contemporânea; e estilo livre e danças urbanas.
Araraquara conquistou o título paulista com a coreografia “Isto é Brasil” com o melhor figurino e coreografia. O Festival de Dança foi realizado em Taquaritinga entre os dias 23, sexta-feira, e 25 de agosto, domingo.
“Nossa equipe foi campeã com o melhor figurino de toda a competição e foi citada com destaque na coreografia, impressionando os jurados. Isso é muito importante para o nosso trabalho”, analisa Sanioto.
A outra apresentação “Dance Queen” da Fundesport/Araraquara, que também competiu em Taquaritinga, conquistou o segundo lugar no Festival.
“Araraquara vem despontando com muita supremacia nas apresentações coreográficas, que incluem as técnicas da ginástica para todos (GPT) e as ferramentas primordiais da dança”, comenta o treinador.
Henrique Sanioto acrescenta que este é um projeto de neurociência, que visa a saúde mental dos atletas, cuja mudança de hábitos ajuda a manter a equipe num quadro mais saudável.
“Parabéns a todos os nossos alunos que fazem parte deste projeto Fundesport/Araraquara e também à Prefeitura, que apoia nosso grupo”, saúda o técnico.
Outras conquistas
Vale destacar, conforme ainda lembra o treinador, que Araraquara competiu com duas coreografias em Taquaritinga após vencer a primeira etapa, em Monte Alto, no início deste ano. A equipe também foi campeã dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, no último dia 14 de agosto, em Itatiba.
Em julho último, o projeto GPT ficou em 1º lugar no Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, evento anual conhecido como “Encontro das Artes”, realizado desde o ano de 2000.