Não poderia ter sido melhor o desfecho da temporada 2024 para a ginástica artística feminina da Fundesport, após a conquista do 2º lugar na classificação final dos Jogos Abertos do Interior, no último domingo (15), em Rio Preto, e as conquistas individuais.
Além da medalha de prata para Araraquara, sob o comandando da técnica Juliana Desidério, as ginastas foram medalhas de ouro em três das quatro provas disputadas individualmente pela categoria livre, além de uma medalha de bronze na quarta prova e do bronze também na soma geral das quatro provas.
Segundo Juliana, a ginástica artística feminina da Fundesport encerra 2024 da melhor forma possível, após uma temporada de muito trabalho para que o pódio viesse no fechamento do ano.
“Além da classificação por equipe, vencemos três de quatro provas da competição, séries que batalhamos muito para realizar. Conseguimos com sucesso e por isso estamos muito felizes, porque a temporada de 2024 foi muito satisfatória para a nossa equipe”, comemora Juliana.
A treinadora das ginastas diz esperar que os próximos anos sejam tão firmes quanto os que foram nestes últimos para a equipe da Fundesport e que 2025 seja tão promissor quanto foi 2024.
“Estamos muito satisfeitas com os trabalhos e com os resultados obtidos, com tudo o que a gente está construindo. Tudo isso (os resultados) explica os sentimentos deste momento que estamos vivendo”, reitera Juliana Desidério.
Resultados finais
Confira, na sequência, os resultados da ginástica artística de Araraquara nos Jogos Abertos de Rio Preto, na categoria livre:
Prova de salto:
Em 1º lugar: Manuely Gomes; em 3º lugar, Isabelly Santana.
Prova de trave: 1º lugar, Isabela Silva.
Prova de solo: 1º lugar, Manuely Gomes;
3º lugar, Isabela Silva
Individual geral – soma das 4 provas:
Em 3º lugar, Manuelly Gomes
Vale destacar também que ao terminar em 2º lugar na classificação final por equipes nos Jogos Abertos, e com a medalha de prata conquistada, Araraquara ficou atrás apenas da campeã Praia Grande e à frente de cidades maiores, como Jundiaí, a 3ª colocada; Santos, a 4ª; Catanduva, a 5ª, e Diadema, a 6ª.
Foto: Divulgação