A Audiência Pública “Comércio Ambulante: em prol de uma regulamentação justa e inclusão econômica” realizada na tarde desta segunda-feira (17), no plenário da Câmara Municipal de Araraquara, teve início com uma fala muito contundente do vereador Aluisio Braz, o Boi (MDB). “ Esse é um governo que erra, que não participa de audiências, que não houve o povo, que se esconde. Eles acham que têm a maioria na Câmara e, por isso, não precisam vir aqui ouvir a população. Se for preciso a gente abre uma CEI com apenas 6 assinaturas e obrigamos eles a comparecerem aqui. Eles teriam que vir aqui hoje e não vieram, são covardes. Nós temos que dar oportunidade para esses trabalhadores crescerem e não dificultar a vida deles. Aí vem um governo aqui de forma ditatorial com um documento dando 15 dias para vocês se adaptarem. Quando o governo fechar todas as bocas de fumo de Araraquara aí a gente vai respeitá-los”, declarou Boi.

Respeito
O comerciante ambulante, Silvio Cesar Fereira da Silva, falou da situação difícil que a classe vive hoje com a falta de empatia do poder público com eles. “A gente não está implorando para trabalhar, a gente paga nosso MEI, tem toda a documentação em dia. Mesmo assim, toda vez que a gente vai na Prefeitura é tratado como lixo. Todo mundo aqui precisa trabalhar”, reclamou o ambulante.
Não compareceu
Mais uma vez o prefeito Dr. Lapena (PL) foi convidado para participar de uma Audiência Pública na Câmara Municipal e não compareceu.