Início Araraquara Guerreirinhas Grenás são vice-campeãs do Paulista Sub-17

Guerreirinhas Grenás são vice-campeãs do Paulista Sub-17

São Paulo levantou a taça após empatar com gol no último lance do jogo

A Ferroviária ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 ao empatar com o São Paulo por 2 a 2 na final realizada neste domingo (27) no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Como perdeu o jogo de ida na Fonte Luminosa por 3 a 2, o time araraquarense levou a pior no placar agregado e ficou com a segunda colocação.

Precisando da vitória, a Ferroviária partiu para cima desde o início do jogo deste domingo e começou a construir seu placar logo no primeiro minuto de jogo com Fernanda. Aos 27 do primeiro tempo, Rhaissa ampliou para as Guerreirinhas. O São Paulo insistiu e fez seu primeiro gol aos 18 minutos com Késia. Aos 26, a Ferroviária teve a chance de ampliar, mas Naty Vendito desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mas no último lance do jogo, Rebeca aproveitou uma sobra na entrada da área para igualar novamente o placar e dar o título para o São Paulo.

As Guerreirinhas encerram sua participação com uma campanha de 12 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 50 gols feitos e 13 sofridos. As duas derrotas do time araraquarense foram justamente para o São Paulo, na primeira fase e no primeiro jogo da final. Nas quartas de final, a Ferroviária passou pelo São José (5 a 1 fora e 5 a 0 em casa) e na semifinal eliminou o Santos (1 a 0 em casa e 3 a 2 fora).

A final deste domingo foi acompanhada de perto pela secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e pela presidente da Fundesport, Roseli Gustavo. O vice-campeonato coroa o bom desempenho das categorias de base femininas da Ferroviária, que chegaram à final de todas as competições que disputaram na temporada. O time sub-15 foi campeão paulista, assim como o sub-20. Já a equipe sub-16 conquistou a Conmebol Fiesta Evolución, considerada a Libertadores da categoria. Neste sábado (26), a Ferroviária foi campeã do Festival Paulista Feminino Sub-14 com uma vitória na final sobre o Corinthians por 4 a 0 em Osasco.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Redação

Sair da versão mobile