Início Araraquara Instituições da cidade de Araraquara recebem o projeto “Brinquedoteca – A Arte...

Instituições da cidade de Araraquara recebem o projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2”

Estruturas compostas de obras literárias e brinquedos foram doadas para organizações públicas no mês de novembro

Com um material lúdico, colorido, divertido e rico em educação, o Projeto

“Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2” realizou, nos dias 16, 17, 21 e 23 de novembro, a entrega de estruturas de brinquedoteca nos Centros de Educação e Recreação Rosa Bróglio Zanin Profª Maria José Pahin da Porciúncula Profª Marialice Lia Tedde e Antônio Custódio de Lima, em Araraquara, contemplando centenas de crianças. Esta é a segunda edição do Projeto, que já beneficiou mais de 7.200 crianças com doações de livros e brinquedos pelo Brasil.

As estruturas têm formato de cubo e cada brinquedoteca é composta de 30

exemplares de livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braile e 30 brinquedos educativos, que convidam as crianças a conhecerem novas histórias e a lidarem com seus mais variados sentimentos por meio de brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento social, pessoal e cultural das crianças, estimulando sua curiosidade e promovendo a evolução de sua autoconfiança, linguagem, pensamento e concentração.

“Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2” realizou ainda oficinas com duração de duas horas para crianças de 0 a 12 anos nos mesmos locais, estimulando o aprendizado por meio da diversão.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP, e em Araraquara contou com o patrocínio da John Bean Tecnologies.

Instituições que receberam as estruturas e oficinas:

CER Rosa Bróglio Zanin, CER Profª Maria José Pahin da Porciúncula, CER Profª Marialice Lia Tedde e CER Antônio Custódio de Lima.

Sobre a John Bean Technologies:

A JBT é fornecedora líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor das indústrias de processamento de alimentos e transporte aéreo; projetando, fabricando, testando e atendendo sistemas e produtos

tecnologicamente sofisticados para seus clientes. No Brasil, a JBT possui em Araraquara – SP a sua unidade de negócios FoodTech, com um amplo portfólio de soluções dedicado à indústria de alimentos e farmacêutica. Na JBT, sustentabilidade, diversidade, espírito de equipe e integridade são alguns dos valores que servem como uma forte base para manter sempre nossos clientes em primeiro lugar, sejam eles externos ou internos.

Sobre o Ministério do Turismo:

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos

os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Redação

Sair da versão mobile