Início Araraquara Invictas, Guerreirinhas voltam a jogar em casa pelo Brasileiro

Invictas, Guerreirinhas voltam a jogar em casa pelo Brasileiro

Por conta da Data Fifa, equipe só vai a campo no próximo dia 19 de abril, contra o Coritiba-PR, em Araraquara

Em virtude da Data Fifa, que tem três afeanas convocadas para a Seleção Brasileira principal, as Guerreirinhas grenás só voltam às disputas do Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde do próximo dia 19 de abril, em Araraquara.

Após as três vitórias seguidas nas três primeiras rodadas e, consequentemente, nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento na competição, a Ferroviária vai encarar o Coritiba-PR, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, pela 4ª rodada.

Até agora no Brasileirão 2023, a equipe comandada por Júlia Passero ganhou do Juventude-RS por 2 a 1, na estreia, em 15 de março, e na sequência, no dia 22 de março, bateu o Internacional-RS, por 3 a 2, ambos os jogos na Arena da Fonte.

E no primeiro duelo fora de casa, no último dia 19 de março, em Eldorado do Sul (próximo de Porto Alegre), a Locomotiva superou o Grêmio-RS, por 2 a 1, mantendo os 100% e as primeiras posições na tabela.

Seleção Brasileira

Vale destacar que nesta Data Fifa, três atletas das Guerreiras Grenás – a goleira Luciana, a volante Ingryd e a atacante Aline Gomes – integram o elenco de 26 jogadoras convocadas pela técnica da CBF, Pia Sundhage, para a seleção feminina principal do Brasil.

É que nesta quinta-feira (6), no Estádio Wembley, em Londres (ING), às 15h45 (no horário de Brasília), a campeão da Copa América, Seleção Brasileira, disputará a finalíssima feminina contra a Inglaterra, campeã da Eurocopa.

Já no próximo dia 11 de abril (terça-feira), no Estádio Max Morlock, em Nuremberg (ALE), o Brasil fará um amistoso contra a seleção da Alemanha, às 14h, no horário de Brasília.

No início de fevereiro deste ano, cinco Guerreirinhas grenás foram convocadas para um período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20: a goleira Leilane, a zagueira Grazy, a lateral Luana Gusmão e as atacantes Rhaissa e Aline Gomes, que agora integra a seleção principal.

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Redação

Sair da versão mobile