Início Araraquara Junior Barros e Eloi Brito fazem samba no Jardim América nesta sexta-feira...

Junior Barros e Eloi Brito fazem samba no Jardim América nesta sexta-feira (6)

Junior Barros e Eloi Brito, mais convidados, são atração no “Prefeitura na Praça”

O samba dá o tom nesta sexta-feira (6), na Área de Lazer Antônio José Paterniani – Tom Zé, no Jardim América, com o programa Prefeitura na Praça e a apresentação musical de Junior Barros e Eloi Brito mais convidados. A apresentação gratuita faz parte da programação realizada pela Jafs – a associação de moradores do Jardim América Jardim, “América Futebol e Socialização” – e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, com início às 19 horas.

Junior Barros e Eloi Brito – duas referências da música popular e instrumental de Araraquara e região – comandam um samba animado com seus convidados e repertório formado por samba raiz, pagode dos anos 90 e outros diversos sambas conhecidos.

Em samba raiz, músicas de Fundo de Quintal, Xande Pilares, Renato da Rocinha, entre outros; no pagode dos anos 90, entram Exaltasamba, Art Popular, Katinguelê, Molejo, Sensação, Negritude, Só pra Contrariar; e sambas variados e conhecidos de Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho, Revelação, Xandy de Pilares – entre outros.

A Jafs começou de maneira informal por volta de 2016 com um grupo de cerca de 10 voluntários do bairro, que passou a cuidar informalmente da área de lazer, que necessitava de manutenção. A associação foi constituída oficialmente em 2018 e passou a oferecer atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, voltadas às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Ainda, em fevereiro de 2022, a Jafs se tornou a permissionária oficial da área e passou a ser responsável pela administração e manutenção do local, a partir de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Vale destacar que neste samba da sexta-feira, a Jafs estará recebendo doação de refrigerante de 2 litros para festa que vem sendo organizada do Dia das Crianças.

Redação

Sair da versão mobile