Início Cidade Livro sobre políticos de Araraquara reverterá renda para APAE

Livro sobre políticos de Araraquara reverterá renda para APAE

O livro Araraquara e seus políticos virtuosos: uma história que deu certo será lançado na próxima terça-feira (18), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araraquara, às 20 horas. Toda a renda será revertida à APAE que está terminando a construção da Unidade 2, onde será o Núcleo de Atendimento Especializado ao Autista.

A publicação foi idealizada e organizada pelo professor da USP Coca Ferraz e tem o objetivo de  homenagear homens e mulheres públicas da cidade que fizeram ações positivas para que a comunidade chegasse ao nível de ter uma das melhores qualidades de vida do país e também do mundo pelos indicadores sociais.

Cerca de 90% escrito pelo jornalista José Maria Viana de Souza – um estudioso da história local, especialmente da política – e que conta com a colaboração de sete grandes jornalistas – e um professor da Unesp – que se destacaram tanto na história quanto no entendimento de Araraquara em suas diversas áreas.

Em seu conteúdo apresenta um painel dos primórdios da comunidade e seus primeiros passos na política, perpassando pelos atalhos que seus líderes foram capazes de forjar para atingir com grande criatividade uma qualidade de vida que vem sendo por muitos anos a marca dessa cidade banhada pelo sol.

Entre os jornalistas que contribuíram para a edição está o diretor do jornal O Imparcial, José A. C. Silva, que destaca a importância de criar uma obra ao lado de amigos. “Sou muito grato em fazer parte desta história  ao lado do jornalista Viana que já passou pela redação do jornal O Imparcial e do Coca, um entusiasta. No entanto, a maior importância deste lançamento é podermos contribuir com a APAE, entidade que há mais de cinco décadas desenvolve excelente trabalho para Araraquara.”

O prefácio foi escrito por Coca Ferraz e há colaboração dos jornalistas: Fernanda Stella Cavícchia; Geraldo Polezze; Ivan Roberto Peroni; José A. C. Silva; José Carlos Magdalena; José Maria Viana de Souza e Luciano Abelhaneda.

Redação

Sair da versão mobile