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Lupo realiza etapa do concurso “Lupo Novos Estilistas Brasil” nesta quinta-feira (31), em Araraquara

Doze finalistas do Concurso "Lupo Novos Estilistas Brasil" estão na fábrica em Araraquara produzindo seus protótipos para etapa final do desfile

A Lupo anunciou os doze finalistas do seu concurso “Lupo Novos Estilistas Brasil”, lançado em outubro como uma das principais ações comemorativas do centenário da marca. Nove dos finalistas foram selecionados pelo júri do concurso, composto por celebridades e especialistas do mundo da moda, com Flavia Pommianosky, stylist na SPFW, Revista Marie Claire, entre outros, Roberta Lopes, designer de moda na Lupo Sport, Maria Cândida, jornalista e apresentadora, e da The LYCRA Company, Alexandre Grilo, Gerente de Comunicação, e Adriana Morasco, Vice-Presidente Américas. Os outros três que compõem o time de doze finalistas foram escolhidos por votação do público nas redes sociais da Lupo.


A competição, que compreende três etapas e tem apoio da marca LYCRA®, propôs como desafio a criação de produtos para integrar três das linhas de maior sucesso da Lupo: as Meias Urban, os Pijamas Adulto Feminino e os Pijamas Infantis.


Na categoria Meias Urban, os finalistas são: o estudante de Têxtil e Moda, André Magno (@andre298u), a estudante de Design de Moda, Camila Cardoso (@camila_card0s0), a estudante de Design – Moda, Melanie Lopes (@melanie_loops) e a estudante de Design de Moda, Caroline Carvalho (@muitocarol). Na categoria de Pijamas Femininos: a estudante de Design – Moda, Luana do Vale (@_luanadvc), a estudante de Design de Moda, Ludmila Silva (@ludy_ssousaa), a estudante de Moda, Yasmin Xavier (@ya_xavier) e a estudante de Design de Moda, Ana Bárbara Vansolini (@anabvansolini). Já na categoria de Pijama Infantil Feminino: a estudante de Design – Moda, Gleice de Souza (@gleicedesouza), a estudante de Têxtil e Moda, Nathalia Freitas (@nat.hafre), a estudante de Design de Moda, Sarah de Araujo (@_sarahharaujo) e a estudante de Design de Moda, Victória Gurgel (victoria﹒gurgel)﹒


Os doze finalistas do concurso estão em Araraquara para participar da próxima etapa do concurso, desenvolvendo e confeccionando os seus protótipos. Segundo o regulamento, as criações devem ser inspiradas na história, cores e espírito brasileiro e os jurados têm como critérios de avaliação: a qualidade, a criatividade, a beleza, o resultado final dos projetos, a brasilidade e peças que tenham conexão com a Lupo. Por fim, o gosto do público também é um fator determinante.


Na etapa final do concurso, as criações serão apresentadas em um desfile transmitido ao vivo para o público.


No total serão nove vencedores escolhidos pelo júri: três de cada categoria elencados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores classificados em primeiro lugar em cada categoria irão ganhar um contrato de estágio com a Lupo. Já os que ficarem em segundo lugar serão premiados com um Apple iPad de 32G – 8ª geração e os participantes que ocuparem o terceiro lugar receberão, cada um, um voucher no valor de R$1.000,00 para usar nas franquias Lupo.


Sobre a Lupo

A Lupo é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, foi fundada em 1921 e ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região. Seu parque industrial é um dos maiores do mundo no segmento, e utilizando tecnologia de ponta e investindo continuamente na diversificação de suas linhas com produtos, é uma das maiores empresas do setor têxtil do país, fabricando moda íntima, meias e roupas esportivas. A companhia, que oferece peças de vestuário para toda a família, tem no total 12 mil itens, atendendo todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 404 franquias em todo o País. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais, fornecendo produtos para mais de 3.209 cidades diretamente pela equipe de vendas. As demais cidades são atendidas por revendedores e a Lupo exporta para mais de 30 países. A sustentabilidade é um importante pilar da empresa, que busca constantemente a utilização consciente dos recursos naturais, com reuso e reciclagem, sempre que possível, procurando o aprimoramento do capital humano. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Para atender a demanda do mercado fitness, lançou a Lupo Sport em 2010, primordialmente voltada para a tecnologia Sem Costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A atual presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.

Redação

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