O grupo “Mães Guerreiras” é formado por 43 mães e cuidadoras de crianças, jovens e adultos com deficiência e paralisia cerebral
O prefeito Edinho esteve na festa das crianças organizada pelo grupo “Mães Guerreiras”, no salão de festas do Lar Nosso Ninho, na tarde dessa sexta-feira (19). O “Mães Guerreiras” é formado por 43 mães e cuidadoras de crianças, jovens e adultos com deficiência e paralisia cerebral.
“Fico muito sensibilizado com o trabalho que todas essas mães fazem e coloco toda a Prefeitura cada vez mais à disposição. Hoje já temos programas nas áreas da educação, saúde, assistência social, mas temos que fazer cada vez mais. A Prefeitura deve garantir a inclusão desses filhos, dessas mães guerreiras em todas as políticas públicas possíveis e imagináveis. É preciso avançar sempre”, afirmou o prefeito às mães.
“Essas mulheres, apoiadas ou não pelos pais dos seus filhos, ‘deixam de viver’ para que as crianças, adolescentes e jovens possam viver com dignidade. Elas são exemplos de entrega e doação, e seus filhos vieram ao mundo para ensinar a todos nós o princípio da inclusão e do verdadeiro conceito de cidadania”, ressaltou Edinho.
Estiveram no evento o vereador Toninho do Mel (PT), que apresentou o grupo de mães ao prefeito; a assessora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos; as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação) e Jacqueline Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social); e César Berto e Lídia Marques, da diretoria do Lar Nosso Ninho.