Da redação
Cerca de 20 pessoas realizaram uma manifestação popular pedindo a destituição do Supremo Tribunal Federal (STF) no final da tarde dessa quarta-feira (4), na Via Expressa , próximo da rotatória da Alameda Paulista. O trânsito no local ficou muito complicado devido ao horário de pico.
Por volta de 17h20, os manifestantes fecharam duas faixas da via com cones e distribuíram panfletos pedindo apoio da população para a causa. Muitos motoristas reclamaram da manifestação que foi feita em horário de pico e complicou o trânsito no sentido Centro/bairro. Agentes de trânsito controlaram o tráfego e não foi registrado nenhum acidente no local.
De acordo com Rodrigo Barbosa Ribeiro, que é um dos organizadores da manifestação, o ato foi organizado através da internet e contou com a participação de pessoas insatisfeitas com o governo em geral e com as recentes atuações do STF. “O ato é apartidário e mostra a insatisfação da população em geral com o ativismo partidário do STF, através de interesses políticos e não para o bem comum. A ideia de obstruir parcialmente o trânsito foi justamente para chamar a atenção de quem passasse pelo local e para que conseguíssemos entregar nosso panfleto pedindo apoio da população para a causa”, resumiu Rodrigo para a reportagem de O Imparcial.