Início Araraquara Márcia Lia obtém compromisso do governador para auxiliar Santa Casa

Márcia Lia obtém compromisso do governador para auxiliar Santa Casa

Deputada alertou para a situação de muitas Santas Casas, principalmente a de Araraquara, que atende a 24 municípios e pode fechar as portas

A deputada estadual Márcia Lia obteve o compromisso do governador Rodrigo Garcia, de aportar recursos para a Santa Casa de Araraquara, a partir do segundo semestre deste ano. A deputada entregou ofício da Mesa Diretora da instituição de saúde na manhã desta segunda-feira, 23, quando da visita do governador à cidade. Em sua fala, representando a Assembleia Legislativa, Márcia Lia ressaltou as dificuldades da Santa Casa, que poderá fechar as portas se não houver uma ação efetiva. “São milhares de pessoas que podem ficar sem atendimento”, alertou a deputada. A Santa Casa é referência para 24 municípios da região central do Estado.
O governador Rodrigo Garcia afirmou ser possível um maior aporte de recursos a partir de uma reunião ampliada da Mesa Diretora com técnicos da Prefeitura de Araraquara, para possibilitar que o governo aporte mais recursos. “Nós precisamos ver exatamente o destino final do recurso e a prefeitura vai nos representar para pactuar com essa mesa e nos apresentar essa proposta. Nós vamos aguardar para melhorar esses recursos e a Santa Casa de Araraquara não vai fechar se depender do governo do Estado”, respondeu o governador.
A deputada tem intermediado várias reuniões entre representantes da Santa Casa com o governo do Estado e junto à Mesa Diretora da instituição. “O equilíbrio financeiro da Santa Casa de Araraquara foi altamente afetado pela pandemia e nós estamos buscando meios de melhorar essa condição para que o hospital siga prestando um serviço de saúde de excelência aos moradores da nossa cidade e de municípios da região”, afirma a deputada.
O governador anunciou também a renovação do convênio entre a Santa Casa e o Iamspe. Esta também é uma luta importante da deputada Márcia Lia, desde 2015, quando assumiu seu primeiro mandato na Alesp. Na época, os servidores estaduais e seus dependentes estavam sem atendimento hospitalar em Araraquara, que foi retomado a partir de julho de 2017.

Redação

Sair da versão mobile