Início Geral Massafera debate desenvolvimento do setor sucroalcooleiro de Alagoas

Massafera debate desenvolvimento do setor sucroalcooleiro de Alagoas

Reunião da diretoria da União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica) debateu crise do setor

Há dez anos o Estado produzia 26 milhões de toneladas de cana

Preocupado com a geração de emprego e a participação do setor canavieiro na economia do Estado de Alagoas, o governador Renan Filho encontrou-se nessa terça-feira (20) com o deputado estadual Roberto Massafera durante reunião com a diretoria da União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica).

Participaram do encontro a presidente da entidade e o diretor técnico, Elizabeth Farina e Antônio de Pádua. O governador alagoano estava acompanhado dos secretários Antônio Santiago (Agricultura) e George Santoro (Fazenda). Roberto Massafera participou a convite da Única.

O setor canavieiro alagoano enfrenta uma das piores crises de sua história. Há dez anos o Estado produzia 26 milhões de toneladas de cana. Hoje, a previsão é que caia à metade.

Renan Filho quer conhecer os modelos tributários, fiscais e de incentivos que a atividade recebe no Centro-Sul do Brasil. Ele também pretende criar a Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar cuja missão será assessorar o governo e debater o fortalecimento do setor.

O deputado Roberto Massafera lembrou que São Paulo está na vanguarda tecnológica da pesquisa genética de variedades de cana, biocombustíveis e preservação ambiental.

O parlamentar paulista tem experiência no setor sucroalcooleiro desde que dirigiu a usina São Manoel, no município homônimo. “Hoje, o maior capital é o conhecimento. O governador Geraldo Alckmin determinou que os institutos paulista de pesquisa (Agronômico, IPT e Secretaria de Agricultura) apoiem e promovam a transmissão do conhecimento.”

Redação

Sair da versão mobile