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Meio Ambiente realiza manutenção da arborização urbana na região central

Confira como proceder para solicitar o serviço de poda

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade está realizando a manutenção da arborização urbana na região central da cidade. Até esta última segunda-feira (28), foram realizadas 1.327 podas de árvores e 42 remoções de exemplares comprometidos. 

José Carlos Porsani, secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, afirma que o objetivo é fazer a manutenção preventiva em toda região central. “A nossa estimativa é um total de aproximadamente 3 mil árvores nesta região”, destaca.

De acordo com a coordenadora Executiva de Áreas Verdes e Combate à Poluição, Luciana Fernandes, o serviço já percorreu as seguintes vias: Rua Voluntários da Pátria, Av. Djalma Dutra, Av. 15 de Novembro, Av. Dom Pedro II, Av. Brasil, Av. São Paulo, Av. Martinho Gerard Rolfsen, Av. Bruno Ópice, Av. Espanha, Av. Feijó, Av. Prof. José Clozel e Av. José Bonifácio. “As próximas vias a receberem o serviço devem ser a Av. Portugal, Av. Da Saudade, Av. Duque de Caxias, Av. Osório, Av. Laureana Corrêa, Av. Barroso e a Av. Prudente de Morais”, adianta Luciana. 

O gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade, Fernando de João Braga, explica que para solicitar o serviço de poda, o munícipe, que deve ser proprietário do imóvel, precisa fazer um requerimento junto ao setor de protocolo da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, no antigo prédio da CTA, localizado na Avenida Bento de Abreu, 1142, Jardim Primavera, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O requerimento também pode ser registrado no Paço Municipal ou na Subprefeitura da Vila Xavier ou ainda por meio do protocolo online, disponibilizado no site da Prefeitura.

Os documentos necessários são cópia do RG e CPF do requerente e cópia do espelho do carnê de IPTU em nome do requerente. Caso o carnê de IPTU não esteja no nome do requerente, então deverá ser apresentada cópia da matrícula atualizada do imóvel constando o nome do requerente; contrato de locação do imóvel (no caso de o requerente não ser o proprietário do imóvel) e cópia do inventário ou certidão de óbito (no caso do carnê de IPTU estar em nome de pessoas já falecidas).

Além dos documentos, é necessário que o requerente preencha e assine a declaração de reparo de passeio que será entregue no ato da solicitação.

Redação

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