Início Araraquara Mês do Movimento Nacional pela Vacinação aplica mais de 7.6 mil doses...

Mês do Movimento Nacional pela Vacinação aplica mais de 7.6 mil doses nas ações aos sábados

Campanha “Vacina é vida. Vacina é para todos” promoveu ações nos quatro sábados de junho, além de intensificar atendimento nas unidades de Saúde

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 7.620 doses de imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo contra a pólio, sarampo, meningite, além de Covid e Influenza, nos quatro sábados do mês de junho, com a realização do Dia D Multivacinação no Cecap, Martinez, Valle Verde e Parque Infantil.

As ações fizeram parte do mês do Movimento Nacional pela Vacinação que continua ainda nesta semana nas unidades de saúde do município e unidade do Sesa.

No sábado passado, dia 24, além da mobilização do Parque Infantil, todas as unidades de saúde também permaneceram abertas para aplicação de vacinas, somando 4.235 doses aplicadas no último dia D de Multivacinação do mês. De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, foram 1.535 doses no Parque Infantil e 2.700 nas unidades de Saúde.

O Movimento Nacional pela Vacinação é uma campanha do governo federal, com a mensagem “Vacina é vida. Vacina é para todos”, cuja meta é retomar as altas coberturas vacinais do Brasil, a partir da reconstrução da confiança nas vacinas e da cultura de vacinação do país.

Para atrair as famílias e incentivar a atualização do esquema vacinal de crianças e adultos, foram quatro sábados de atrações para as crianças, com brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, passeio na Carreta da Alegria, além dos bonecos do Zé Gotinha e da Maria Gotinha e o mosquitão da dengue.

E as pessoas ainda podem aproveitar o Movimento Nacional pela Vacinação para atualizar o esquema vacinal. Basta procurar o posto de saúde mais próximo da residência, das 8 às 15 horas, com caderneta de vacinação, documento de identidade e comprovante de endereço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-3108.

Redação

Sair da versão mobile