Em agosto, o vereador João Clemente (PSDB) enviou o Requerimento nº 802/2021 ao Executivo, solicitando informações a respeito do Programa Minha Morada, como a fase em que se encontra o projeto, prazo para entrega de lotes e previsão para concretização desta primeira fase.
Em resposta, a Prefeitura informou que atualmente a Coordenadoria Executiva de Habitação está remanejando as áreas e refazendo os projetos para dar continuidade ao Programa Minha Morada. “As alterações se fazem necessárias após conversa com representante do Ministério Público, tendo em vista o processo judicial que ocasionou a suspensão da primeira fase do Programa. O objetivo das modificações é dar celeridade ao processo para que os lotes sejam entregues a partir do primeiro semestre de 2022. Trabalhamos para cumprir no próximo exercício a entrega dos primeiros 250 lotes”, afirmou o coordenador executivo de Habitação, Alcindo Sabino dos Santos.
“O Programa ‘Minha Morada Lotes Urbanizados’ é um relevante instrumento de políticas públicas habitacionais, no qual, por meio de ações afirmativas, será possível proporcionar dignidade de moradia para famílias em estado de vulnerabilidade socioeconômica”, concluiu João Clemente.