Faleceu na manhã desta quinta-feira (4) o empresário Renato Haddad, aos 58 anos, em consequência de uma doença degenerativa que enfrentava há um ano.
Além de empresário, Renato Haddad também era advogado. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), ocupou a Secretaria Municipal de Cultura e Desenvolvimento Econômico do município, a presidência do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de Araraquara (Comphara), a tesouraria da Fundart, a presidência do Clube Araraquarense, além de ter sido vereador.
O velório será realizado nesta quinta-feira (4), a partir das 16 horas, no Velório Municipal. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (5), porém o horário ainda não foi definido.
Nota do prefeito Edinho Silva
“Com muito pesar, recebi nesta quinta-feira (4) a notícia do falecimento do empresário Renato Haddad, aos 58 anos, acometido por uma doença degenerativa que enfrentava desde o ano passado.
Formado em Direito, o empresário ocupou a presidência da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) e do Clube Araraquarense, esteve como secretário municipal de Cultura no governo anterior e secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, além de ter sido vereador. É dele a Lei Municipal que instituiu o Dia Municipal do Empresário, comemorado dia 10 de outubro. Um amante da arte e da música, Renato tocava no grupo de samba Paralelas.
Decretamos luto oficial de um dia pela sua perda. Certamente, Araraquara perde hoje um cidadão com uma extensa folha de serviços prestados à população. Uma pessoa que muito atuou para o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso município, sempre de forma ponderada e consciente. Presto minhas condolências à esposa Lea Rezende Haddad, ao filho Renato Rezende Haddad e a todos os familiares. Além da família, Renato deixa muitos amigos que fez ao longo de sua trajetória.”
Nota do MDB
“O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) comunica o falecimento de um ex-integrante de nosso grupo, Renato Talel Haddad.
Empresário, dirigente de entidades de classe e de clube social, músico e político, tendo atuado como vereador, secretário municipal da Cultura e do Desenvolvimento Econômico. Foi ainda candidato, em 2016, a vice-prefeito, na chapa liderada por Aluísio Braz, o Boi.
Renato Haddad deixa sua marca na história da cidade de Araraquara, exercendo suas atividades com extrema dignidade, disposição para inovar, e, acima de tudo, com responsabilidade voltada para o interesse público.
Seu legado nos fará lembrar de seus valores e princípios morais e espirituais, sendo facilmente reconhecido como um líder agregador, que une as pessoas em torno de bons objetivos.
Perdemos um amigo que sempre nos deu bons exemplos com atitudes. Siga sua jornada em paz. À sua família, nosso carinho e conforto espiritual neste difícil momento.”