Início Araraquara Música, espetáculo infantil, teatro e cinema movimentam a cidade nos próximos dias

Música, espetáculo infantil, teatro e cinema movimentam a cidade nos próximos dias

O chorinho é atração na Praça Pedro de Toledo, no Centro, no sábado (14)

O músico e multi-instrumentista Carrapicho mostra toda sua versatilidade no cavaquinho, banjo, violão e bandolim. Acompanhado pelo trio formado por Marquinhos Frota (bateria), Murilo Barbosa (piano) e Felipe Cortez (baixo), o show conta com composições instrumentais, sendo algumas delas autorais. Nesta sexta-feira (13), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.

+ Música

Uma viagem musical épica que atravessa décadas e gêneros, com clássicos do rock de Roy Orbison, Dire Straits e Beatles, seguidos por hits pop de Amy Winehouse, Harry Styles e The Weeknd. Um mergulho nas raízes do rock’n’roll com Pink Floyd, Rolling Stones e Creedence, antes de finalizar com batidas dançantes de Coldplay, Daft Punk e The Killers, garantindo uma experiência única para todos os gostos. “Rock da Estação”, com Main Station, nesta sexta-feira (13), às 20 horas, no Balneário do Sesi. Grátis.

‘Choro na Praça’

O chorinho é atração na Praça Pedro de Toledo, no Centro, no sábado (14), enquanto acontece a Feira de Orgânicos no local. O projeto “Choro na Praça” leva o choro para a praça das 8h30 às 10h, com Pedro Luiz Freitas e convidados. Releituras de choros e trabalhos autorais estão no repertório da apresentação. Grátis.

Espetáculo infantil

Com muita música, interação entre artistas e plateia e brincadeiras usando palavras, o espetáculo “Chapéu de Papel”, com Grupo Urutau de Teatro Experimental (Gute), apresenta diversas histórias e situações nas quais as crianças são sempre protagonistas. No sábado (14), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis.

E + Música

Hoje são várias as modalidades de desafios de rimas em que os competidores duelam sobre temas variados nas diferentes regiões do Brasil. No interior paulista, especificamente na região do Médio Tietê, há a tradição de desafios de rimas chamada de cururu, que carrega algumas características bem singulares, o que a torna muito interessante e bela. Uma marca que vale a pena ressaltar no cururu é que a figura do trovador se divide em dois elementos e, assim, cada cantador é acompanhado por outra figura que é o violeiro, o qual permite mais liberdade de criação poética ao canturião, ao mesmo tempo em que ponteia a viola com mais desenvoltura também. No domingo (15), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.

Teatro

Em uma ilha misteriosa onde magia e emoções ganham vida, Próspero tenta controlar o tempo para escapar de um passado doloroso. Enquanto forças ocultas e familiares inesperados ameaçam seu refúgio, ele é desafiado a enfrentar verdades há muito enterradas. Será possível encontrar paz no meio da tempestade? “A Tempestade – Conflitos de Próspero” é uma aventura emocional e mágica que explora os limites da dor e do amor, da realidade e da imaginação. No domingo (15), às 17 e às 19 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.

Bate-papo

Inspirada no conto Mulher Esqueleto, a artista Lidia Lisbôa nos apresenta as obras de sua exposição. Partindo da leitura de trechos do livro Mulheres que correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés, a roda de leitura convida o público a interagir de forma sensível com as obras e o texto. Em um espaço acolhedor, a atividade promove uma escuta atenta e compartilhada entre mulheres, criando um momento de diálogo e reflexão coletiva. “Roda de leitura: Mulheridades”, com educadores da exposição Mulher Esqueleto, na terça-feira (17), às 19 horas, no Espaço de Exposições do Sesc. Grátis, com entrega de senhas no local, com 30 minutos de antecedência. Atividade somente para mulheres a partir de 18 anos.

+ Teatro

Por meio do diálogo ativo, os atores e atrizes, ora representam personagens fictícios inspirados na literatura infantil contemporânea, ora representam a si mesmos, retomando lembranças de sua infância e do impacto do racismo estrutural vivenciado diariamente em ambiente escolar. Com técnicas de bricolagem, o espetáculo constrói a narrativa musical a partir da interatividade com as crianças – que assumem a posição de espectadores participantes, ao responder perguntas, cantar refrões de músicas ou dançar ritmos africanos. “O Mundo Começa na Cabeça” é um espetáculo teatral do Grupo de Teatro Corpo Negro, elenco composto em sua totalidade por artistas negros, que conta a estória com narrativas, textos e diálogos diretos. A cenografia representa dois ambientes importantes na vida das crianças: a escola e o lar. O espetáculo também aborda temas como diversidade cultural, respeito às diferenças, valorização da cultura africana, autoestima e empoderamento. Por meio de músicas, danças e performances, “O Mundo Começa na Cabeça” oferece um momento de entretenimento, aprendizado e reflexão para crianças e adultos, celebrando a importância da imaginação, da inclusão e do resgate das memórias afetivas da infância. Na quarta-feira (18), às 15 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.

Cinema

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Ainda Estou Aqui

– Arca de Noé

– Gladiador II

– Kraven – O Caçador

– Moana 2

– Quando a Morte Sussurra 2

– Wicked

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo:

– A Favorita do Rei

– A Redenção: A História Real de Bunhoeffer

– Ainda Estou Aqui

– Gladiador II

– Moana 2

– Mufasa: O Rei Leão

– O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim

– Um Homem Diferente

– Wicked

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Redação

Sair da versão mobile