No final do ano, o parlamentar havia comparecido ao lugar para participar da confraternização. Nesta visita, Mendes foi pautado de que os fundos das casas ficam muito escuros à noite, trazendo insegurança para os moradores do Recanto.
Juntamente com o gerente, foi decidido que será projetado um serviço para melhoria da iluminação. “Vamos colocar um refletor, pois a luz que ele incide é maior, trazendo mais segurança para os residentes.”
Maria Helena Petito Pereira, moradora e autora do pedido de iluminação, disse que “é ótimo que o Roger venha nos visitar, pois assim podemos mostrar a ele o que deixa a desejar, e com isso buscar soluções”.
A administradora do Recanto, Cidinha, pediu para que fosse analisada a possibilidade de, no espaço atrás das residências, fosse feito algo para os idosos utilizarem, como uma academia ao ar livre.
Mendes explana que “atender esse pedido é uma forma de zelar pela vida e pela segurança dos moradores deste lugar. Vamos também trabalhar para buscar uma alternativa que traga maior aproveitamento do espaço”.
O Recanto
Localizado na Rua Eloy Rodrigues, foi fundado em parceria com o Governo do Estado de São, e abriga idosos de baixa renda ou em situação de risco. A seleção é feita pela assistência social, onde as pessoas podem fazer o cadastro para que seja analisado se correspondem ao perfil.
Os moradores não pagam aluguel, apenas suas contas, como luz, água e mercado.