..E o pequeno Arthur, cabelo encaracolado partiu desse mundo levando consigo suas bolhas de sabão. Infelizmente neste País sem rumo, vários Arthur são todos os dias atingidos por balas de transloucados. Nesse caso em particular para comemorar a passagem de ano. Comemorar o que neste País onde o pobre morre de fome, onde só o rico tem direito a saúde e outros elementos necessários para se viver menos mal, onde a lógica não foi repintada, onde não subverteram os hinos, onde as datas do calendário não foram picotadas…
Não sei quem deu o tiro, mas sei quem foram seus comparsas. Onde um homem de nome Gilmar Mendes solta ladrões de bilhões (para ser boazinha), quantias que se usada para a segurança, saúde, muitas vidas seriam salvas, inclusive a de Arthur.
Foram cinco horas de desespero dos pais de Arthur procurando por hospitais que não possuíam médicos,UTs, ambulâncias, onde o preconceito foi uma constante quando chegaram em um hospital., onde um político tem dor de barriga e corre para lá., dizendo eles em desespero, que não possuíam Plano de Saúde , pagariam., mas o receio de não receber era maior que o humanismo que a ganância. .
Enquanto isso um togado solta ladrões que roubou de um povo sofrido alguma esperança, inclusive a do menino de cabelos encaracolados. Se bem aplicado esses recursos quantas vidas não seriam salvas?
Concluo que o sr. Gilmar Mendes e os togados que como ele pensam , certamente são os comparsas.
O Judiciário é na grande maioria composto por homens dignos,. Não me refiro a eles, sim a um “homem” de nome Gilmar e afins
Haverá um dia..sim…. que não mais bateremos os pés e as mãos, como o naufrago que não tem,eira o naufrago que não tem beira. Vá em paz lindo menino.
Quem sabe um dia os comparsas desse crime poderão ser chamados de “homens”.Hoje só posso chamá-los de comparsas do assassinato do menino de cachinhos dourados de nome Arthur.
DARCY DANTAS