A Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ministrou na noite de terça-feira (17), na entidade socioassistencial Lar Nossa Senhora das Mercês, no Jardim São Rafael, uma oficina de panificação.
A partir do convênio firmado entre Lar Nossa Senhora das Mercês e Fundação Banco do Brasil, a oficina objetiva ensinar diversas receitas de panificação, como pães, massas para pizzas e tortas, biscoitos e tapiocas, entre outras. É direcionada a mulheres em vulnerabilidade social, selecionadas pela própria entidade.
Durante os cursos rápidos, também são debatidos aspectos da higiene pessoal e ambiental para a manipulação segura dos alimentos, além dos tipos de embalagens e prazos de validade dos produtos. “Toda esta orientação é muito importante para formar bons hábitos alimentares, abrindo também possibilidade de geração de renda e de qualificação para o mercado de trabalho”, explica o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta.
As próximas oficinas serão realizadas no dia 24 de setembro e em 3 de outubro.
Vale ressaltar que o mesmo curso já foi oferecido em abril deste ano e a repetição agora visa contemplar mais pessoas.