Início Araraquara Pedro Monteiro é o novo presidente do PL em Araraquara

Pedro Monteiro é o novo presidente do PL em Araraquara

Pedro espera obter a filiação de Dr. Lapena para a disputa da prefeitura de Araraquara em 2024

O Partido Liberal (PL) de Araraquara está sob nova direção. Pedro Monteiro assumiu a presidência da Executiva Municipal da legenda na cidade. Entre 2017 e 2022, Pedro presidiu o Patriota na cidade. No período, a legenda foi a que mais cresceu em número de filiados, saltando de pouco mais de 30 em 2017 para quase 500 no início de 2022.

Em 2020 e 2022, o grupo, que sempre apoiou o Presidente Jair Bolsonaro, fazia parte do Patriota, partido que era presidido por Pedro Monteiro em Araraquara e teve Dr. Lapena como candidato a prefeito e deputado estadual.

Os bons resultados obtidos, que incluem três vereadores eleitos, a segunda colocação na disputa pela Prefeitura em 2020 (Dr. Lapena obteve mais de 37 mil votos) e a expressiva votação de Lapena na disputa para deputado estadual, sendo o candidato mais votado na cidade, chamaram a atenção do PL, que viram a habilidade que Pedro Monteiro possui para articular e montar partidos fortes.

 “O deputado federal Adilson Barroso e a deputada estadual Fabiana Bolsonaro, com apoio da família Bolsonaro, conhecem o nosso trabalho e nos convidaram para ingressar no PL. Com muita honra, aceitamos o convite e vamos construir um partido forte em Araraquara para a eleição de 2024. Agradeço ao Adilson, à Fabiana, à secretária-geral Marina Della Vedova, ao presidente estadual Tadeu Candelária e ao presidente nacional Valdemar da Costa Neto pela confiança”, disse Pedro Monteiro.

Uma coincidência é que Pedro Monteiro nasceu em Mogi das Cruzes, mesma cidade do presidente nacional Valdemar da Costa Neto, do presidente estadual Tadeu Candelária e da secretária-geral Marina Della Vedova. “Falamos sobre isso em reunião e é algo que mostra a nossa união”.

Agora, o grupo trabalhará para construir uma chapa forte de candidatos a vereador, assim como uma chapa capaz de disputar a Prefeitura, com reais chances de derrotar o PT, com a expectativa de obter a filiação de Dr. Lapena. “Agora, vamos buscar trazer o Dr. Lapena para o PL. Nossa missão é unir a oposição ao PT na cidade”, finalizou Pedro.

Redação

Sair da versão mobile