Matheus Vieira (Colaboração)
Uma noite para ficar na história, na qual será escrita mais uma página da história cultural de Araraquara. Nesta quarta-feira, 17 de julho, a Pointé Cia de Dança ganha, às 19h30, o palco do Centro Internacional de Convenções Nelson Barbieri com o espetáculo “Nas cordas do meu bandolim”, uma homenagem a um dos mais importantes instrumentistas do país: Carrapicho Rangel.
A apresentação também conta com a participação da Turma de Sapateado do Sesi e também da Orquestra Jovem de Matão. Os ingressos podem ser retirados no Núcleo de Artes de Clássicas (Rua João Gurgel – 1124) ou diretamente no local, com duas horas de antecedência. O apoio é da Prefeitura de Araraquara.
Com orientação das professoras Érica Souza e Carol Deléo, as alunas de dança contemporânea, jazz e ballet da Pointé contam a vida de Carrapicho por meio de coreografias. “A partir de entrevistas, montamos um roteiro completo, que será encenado a partir de uma trilha sonora especial”, conta Carol. “Teremos um figurino único confeccionado especialmente para a apresentação”, arremata Érica.
“Estou extremamente feliz com essa linda homenagem. Parabéns para a Pointé Cia de Dança por essa iniciativa fantástica: a cultura de Araraquara é rica e merece sempre ser lembrada. Será uma noite maravilhosa e vocês são os nossos convidados especiais”, resume Carrapicho.
Vale lembrar
Pointé Cia de Dança, projeto sociocultural que integra o portfólio de ações do Núcleo de Artes Clássicas – NAC, beneficia, gratuitamente, cerca de 80 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade no contraturno escolar com aulas de ballet, dança contemporânea e jazz.
“Temos o propósito de democratizar a arte a crianças e adolescentes, prioritariamente vivendo em situação de vulnerabilidade social, minimizando desigualdades, aproximando pessoas, gerando oportunidades, incluindo e impactando a sociedade, através da arte”, conta o gestor do projeto, Geraldo Souza.
Em 2018/2019, o projeto contou com a importante parceria do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do Programa de Ação Cultural – ProACICMS, o apoio do Núcleo de Artes Clássicas e da Prefeitura Municipal de Araraquara e os patrocínios das empresas: Grupo Morada Transportes, Jabú Engenharia Elétrica e Hidrara.
Sobre o homenageado
Primeiro instrumentista a se formar em bandolim no Conservatório de Tatuí, Carrapicho começou no meio da música ainda criança, aos 7 anos. Hoje, além de professor, é referência no instrumento no Brasil todo, tendo como grandes mestres Hamilton de Holanda, Chico Buarque, Fundo de Quintal, entre outros. Já fez turnês e workshops no exterior e também lançou um disco solo. Atualmente, faz parte fixa da banda do músico Sandamí (ex-Sambô).
SERVIÇO:
‘Nas Cordas do Meu Bandolim’
Pointé Cia de Dança homenageia Carrapicho Rangel
17 de julho – 19h30
Centro de Convenções
Grátis
Contato para entrevistas:
Geraldo Souza (gestor):
(16) 99366.0385
(16) 3014-1287