Depois de pedir auxílio na casa transitória, Djalma seguiu para a UPA Central, onde após a triagem com a Assistência Social, foi encaminhado para a consulta e em seguida para internação.
Sem fugir aos procedimentos dos profissionais da unidade, Porsani acompanhou todo o atendimento ao paciente e aproveitou para conversar com pessoas que estavam aguardando atendimento naquela unidade de saúde, constatando a agilidade, presteza e o atendimento profissional dos servidores.
“Como Secretário de Desenvolvimento e Promoção Social por três vezes, nunca deixei de atender essas pessoas mais carentes que encontrava pela cidade, as vezes por falta de conhecimento ou encaminhamento, muitos perdem a vida por falta de atendimento. Quero parabenizar a secretária de Saúde, Eliana Honain, pela imediata providência sobre o caso, também agradecer a equipe da Casa Transitória que deu apoio ao Sr. Djalma. Este ano estarei acompanhando, fiscalizando e apoiando todos os trabalhos na área de Saúde”, disse Porsani.