Início Araraquara Prefeito Lapena recebe vereadores, mas não apresenta solução para caso da Cooperativa...

Prefeito Lapena recebe vereadores, mas não apresenta solução para caso da Cooperativa Sol Nascente  

Representante da Cooperativa fez um apelo na Câmara Municipal pela renovação do contrato com a Prefeitura

Por José Augusto Chrispim

Em uma ação inédita, o prefeito Dr. Lapena (PL) recebeu os 18 vereadores no 6º andar do Paço Municipal, na tarde desta terça-feira (1º), para debater uma possível solução para o caso da Cooperativa Sol Nascente que teve seu contrato com o município encerrado nessa segunda-feira (31).

Representando a Cooperativa Sol Nascente, o vice-presidente Mooslin Ribeiro Batista, fez um apelo à Prefeitura pela renovação do contrato, durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada nesta terça-feira (1). O apelo consternou a grande maioria dos 18 vereadores e, depois de um pedido do vereador Guilherme Bianco (PCdoB), o presidente da Câmara, Rafael de Angeli (Republicanos), concedeu uma paralisação de uma hora na sessão para que eles fossem até a Prefeitura conversar com o prefeito Dr. Lapena.

A princípio, a assessoria da prefeitura alegou que o prefeito não poderia atendê-los, pois, estaria em reunião com empresários da cidade. Porém, depois de uma ligação do líder do governo na Câmara, o vereador Michel Kary (PL), os edis foram recebidos na Prefeitura.

A reunião durou cerca de uma hora, mas, segundo o vereador Boi, não foi muito produtiva, pois, Lapena teria alegado que fará um novo estudo sobre o caso e deve esperar a resposta do Ministério Público.

Visão pequena

O vereador Aluisio Bras, o Boi (MDB), parabenizou os vereadores pela paralisação da sessão, e também ao prefeito por atendê-los na Prefeitura. “Infelizmente o Poder Executivo não tem uma visão ampla do que ele está tratando. O secretário Guidolin também mostrou uma visão muito ruim da cooperativa. A prefeitura tem que entender que a cooperativa é um projeto social muito maior que apenas uma cooperativa. Durante a reunião, o prefeito alegou que ele não assinou os dois decretos da Educação, então porque eles perduram até hoje?”, questionou Boi durante a sua fala na Tribuna Popular.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile