Início Notícia Política Prefeito sanciona sete leis aprovadas pela Câmara

Prefeito sanciona sete leis aprovadas pela Câmara

Em ato na Prefeitura, na quinta-feira (2), o prefeito Edinho sancionou sete leis aprovadas pela Câmara Municipal nas últimas semanas.
Uma das leis, de autoria do vereador Raimundo Bezerra (PRB), altera lei de 2001 e torna obrigatório o fornecimento, por parte de shoppings, hipermercados e similares, de cadeiras de rodas para utilização por pessoas com deficiência e idosos dentro da área comercial.
O fornecimento deve ser gratuito, não gerando custos ao Município, e vale para empresas com mais de 1 mil m² de área construída. Quem desrespeitar deve pagar multa no valor de 36 Unidades Fiscais do Município, ou seja, R$ 1.990,80.
Lei do vereador Rafael de Angeli (PSDB) institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a campanha de conscientização “Janeiro Branco”, com objetivo de mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, quebrando tabus e rompendo preconceitos.
As outras leis homenageiam pessoas marcadas na história de Araraquara. Proposta da vereadora Juliana Damus (Progressistas) denomina Rua Gislane Lilian Martins Pierri uma via pública no Village Dahma Araraquara. Gislane formou-se em Farmácia, trabalhou nas prefeituras de Matão e de Américo Brasiliense e foi casada com o engenheiro Alexandre Pierri, funcionário do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).
Outras quatro leis, do vereador José Carlos Porsani (PSDB), denominam vias do Parque Residencial Jardim Ipanema como Silvio Friollo, Silvio Friollo Júnior, Lydia Viccola Friollo e Silvana Friollo. Em 1979, Silvio Friollo Júnior (21 anos), Lydia (49 anos) e Silvana (15 anos) morreram em acidente automobilístico. Silvio Friollo faleceu em 2001, aos 70 anos.
“São pessoas que fizeram parte da nossa história. Nossos jovens podem se inspirar e utilizá-las como exemplos”, disse o prefeito Edinho, que, em relação às outras leis, também destacou que “a Araraquara que quero construir respeita a pessoa com deficiência e o idoso” e que “é preciso derrotar o preconceito relacionado à saúde mental”.
Além do prefeito, dos vereadores autores das leis e dos familiares dos homenageados, também estiveram no ato de sanção o vereador Edson Hel (PPS) e o chefe de gabinete, Alan Silva.

Redação

Sair da versão mobile