O prefeito Edinho e secretários municipais participaram de uma reunião de transição entre os atuais e os novos integrantes que estão começando no COP (Conselho do Orçamento Participativo), na Casa dos Conselhos, na noite dessa terça-feira (25).
O COP é formado por representantes que foram eleitos pela população nas plenárias regionais e temáticas e tem objetivo de ajudar no planejamento das obras eleitas e na fiscalização da execução.
“Essa reunião é importante para explicar o atual andamento das obras e investimentos aprovados no OP e começar a explicar o funcionamento da gestão pública e do Orçamento da Prefeitura aos novos conselheiros, que, em alguns casos, ainda não estão habituados com essas questões técnicas. Cada conselheiro tem papel fundamental para o Orçamento Participativo, que é uma forma democrática de gestão pública”, afirmou o prefeito Edinho.
“Agradeço muito ao presidente do COP, Henrique Rossetti, que irá deixar o conselho, por todo o trabalho realizado no último ano, além de todos os conselheiros que também deixam a função. E que os novos conselheiros façam um grande trabalho”, concluiu.
Estiveram presentes na reunião, além dos conselheiros do COP, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, e a equipe de coordenação do Orçamento Participativo.