Entre os dias 7 e 18 de outubro, a Prefeitura realizará em Araraquara as eleições eletrônicas para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Comissão Municipal de Combate ao Assédio e Discriminação, e Comitê Municipal de Gestão Democrática.
Durante este período, os servidores municipais poderão votar acessando o site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), a partir do link que expõe as três comissões na página inicial.
O servidor pode votar de forma online em seus candidatos preferidos nas duas comissões e no comitê utilizando o computador do local do trabalho, ou mesmo o celular ou o micro de casa.
A Comissão Eleitoral destaca que a participação dos servidores no processo eleitoral é fundamental para viabilizar a composição e o funcionamento da Cipa na Prefeitura. O presidente da Cipa, Ivo Carpini Martinez, ressalta que de acordo com a NR5 é preciso que haja o envolvimento de no mínimo 50% mais 1 (voto) dos servidores municipais para viabilizar o pleito.
No geral, serão eleitos diretamente 20 membros para a Cipa, sendo 10 titulares e 10 suplentes. Mais 10 membros titulares e outros 10 suplentes serão indicados pela Administração, somando, no geral, 40 integrantes.
Para a Comissão Municipal de Combate ao Assédio e Discriminação serão eleitos 4 membros titulares e 4 suplentes. O mesmo número (4 titulares e 4 suplentes) será indicados pela Administração, além da indicação de mais um integrante pelo Sismar – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região. No total, esta Comissão terá 17 membros.
Já para o Comitê Municipal de Gestão Democrática serão eleitos diretamente 39 membros de todos os setores da Prefeitura, incluindo o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara) e também o Sismar.