Na tarde da última quarta-feira (11), o vereador Edio Lopes (PT) esteve junto com o superintendente do Departamento Autônomo de Águas e Esgotos (Daae), Donizete Simoni, e a diretora de gestação ambiental, Katia Matteo, no Córrego do Cupim, mais precisamente no trecho localizado entre os bairros Cidade Jardim e Jardim Maria Luiza.
O mote da visita é o assoreamento no riacho que tem preocupado o vereador. Segundo Edio, já estão sendo feitas obras para reduzir a velocidade do escoamento da água, uma das responsáveis pela erosão e pelo consequente depósito de sedimentos no córrego, porém é preciso fazer também um trabalho de reflorestamento e de preservação das nascentes para assegurar que a Área de Preservação Permanente (APP) seja mantida.
Simoni comprometeu-se a mediar conversa com a Secretaria de Obras e Serviços, a qual é responsável pela construção da represa de contenção de água. A expectativa é que os trabalhos do Daae sejam iniciados logo após a conclusão das obras. Para Edio, o comprometimento com a causa ambiental é prioridade. “Não podemos destruir nossas nascentes, elas são importantes para nós e para os outros seres vivos. A causa ambiental é uma das prioridades do meu mandato”, reiterou.