Início Araraquara PRINT: Novo aplicativo vai ajudar consumidores a controlar os gastos na hora...

PRINT: Novo aplicativo vai ajudar consumidores a controlar os gastos na hora das compras

De fácil manuseio, o PRINT pode ser utilizado em qualquer estabelecimento

Um novo aplicativo para Android promete facilitar a vida do consumidor araraquarense durante as compras em supermercados. O aplicativo PRINT é uma calculadora que tem como objetivo ajudar o usuário no controle de gastos, em compras de supermercados direcionando a câmera do celular diretamente nos preços dos produtos.

O produto foi desenvolvido por Carlos Barison, através de uma ideia do empresário Carlos Alberto Braga que explica que qualquer pessoa pode usar o aplicativo que é simples e intuitivo, além de ter um preço bem acessível. Com o custo único de R$ 4,99, a pessoa pode baixar o aplicativo na loja da Playstore e ele já estará pronto para ser utilizado.  

Ícones e funcionalidades:

Permite ao usuário definir o limite de gastos, que automaticamente, conforme as compras são efetuadas, o valor total será subtraído.

Permite ao usuário digitar o valor de forma manual, caso a leitura da câmera for incorreta ou alguns produtos estejam em prateleiras inferiores, o que pode impossibilitar a leitura automática.

Permite ao usuário capturar o valor da tela para efetuar a leitura automática.

Permite ao usuário excluir o produto da lista.

 Permite ao usuário incrementar a quantidade do item na lista. Em caso de compras de mais de um item do mesmo produto, basta clicar no botão que a quantidade e a soma se dará automaticamente no valor total da compra.

Permite ao usuário excluir a quantidade do item na lista. Caso o usuário queira remover um item do mesmo produto, basta clicar no botão que a subtração se dará automaticamente no valor total da compra.

(ATENÇÃO) – O valor unitário não mudará, apenas a quantidade de itens, a soma será adicionada ao total da compra.

Captura do Valor

Em algum momento, podem ocorrer falhas de leitura devido a fatores como má impressão da etiqueta, números cortados, alterações de iluminação no ambiente ou leitura errada do valor dos produtos (lembrando  que a câmera lê valores e não código de barras). Caso isso aconteça,  sugerimos que o usuário faça um melhor posicionamento da câmera do celular e tente novamente. Se a falha persistir, utilize a opção de inclusão manual.

ATENÇÃO: Em caso de dois valores na mesma etiqueta, posicione a câmera apenas no valor que deseja capturar.

Redação

Sair da versão mobile