Início Araraquara Rodrigo Garcia faz campanha em Araraquara e promete mais repasses para hospitais...

Rodrigo Garcia faz campanha em Araraquara e promete mais repasses para hospitais públicos

O governador de São Paulo, que concorre à reeleição pelo PSDB, caminhou pela Rua 9 de julho e descartou novo pedágio na SP-310

Por José Augusto Chrispim

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que concorre à reeleição pelo PSDB, fez campanha em Araraquara na manhã dessa segunda-feira (19). O tucano caminhou pela Rua Nove de Julho (Rua 2), na região central, acompanhado por militantes do seu partido, vereadores, prefeitos da região e o candidato a deputado estadual e ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB).

Rodrigo, que era vice-governador de João Doria (PSDB), assumiu o governo há aproximadamente 5 meses, depois que Doria se afastou para concorrer à Presidência, mas acabou sendo preterido pelo partido que preferiu formar uma federação partidária com o Partido Cidadania e prestar apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. Na última pesquisa Datafolha, Rodrigo subiu quatro pontos e segue tecnicamente empatado com o candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), no segundo lugar. O candidato do PT, Fernando Haddad, segue liderando todas a pesquisas de intenção de voto para o governo de SP.

Além de Araraquara, o candidato fez campanha na segunda-feira (19), em Franca e São Carlos e, em seguida, seguiu para São Paulo, onde participou de um evento de campanha no Anhembi e de um encontro com lideranças municipais da capital paulista.

Apoio aos hospitais filantrópicos

Depois de caminhar pela Rua 2 e cumprimentar lojistas e populares, o governador concedeu uma entrevista coletiva no bar Kasuco, conhecido ponto de encontro de políticos da cidade. Rodrigo lembrou da verba de R$ 5 milhões destinada por ele recentemente para a Santa Casa de Araraquara e ressaltou que, se reeleito, pretende aumentar os repasses para as entidades filantrópicas do estado. “Nesses cinco meses como governador conseguimos fazer muitas ações importantes na área da saúde, conseguimos fazer exames e cirurgias que estavam atrasados na Santa Casa aqui de Araraquara, e meu compromisso nos próximos quatro anos, caso eu seja reeleito, é de ampliar os repasses para os hospitais filantrópicos para que as Santas Casas de Araraquara, Matão e São Carlos possam ter mais condições para atender a nossa população”, destacou Rodrigo.

Obras de infraestrutura

O governador falou também que pretende fazer grandes obras de infraestrutura na região, caso seja reeleito. “Além da área da saúde, nós faremos grandes obras de infraestrutura para que a gente possa trazer empregos aqui pra região central do estado, como a terceira faixa na Rodovia Washington Luís de Araraquara a São Carlos, além de duplicações na região de Taquaritinga e Ibitinga, que são fundamentais para o desenvolvimento regional. Minha vinda aqui é para reforçar o nosso compromisso com a região central, e nós vamos continuar a fazer investimentos no desenvolvimento, na saúde, para gerar empregos e qualidade de vida em Araraquara e região”, prometeu o candidato.

Pedágio de Ibaté

O governador falou também sobre a possibilidade que havia de se instalar um novo pedágio na Rodovia Washington Luís (SP-310), entre Ibaté e São Carlos. “Já fiz a licitação no dia 15 e o edital já foi publicado no Diário Oficial, e não tem mais volta, não teremos mais novos pedágios e os pedágios atuais vão cair mais 15% no valor das tarifas. Além disso, vamos fazer a terceira faixa na SP-310 e vamos fazer as marginais lá em São Carlos. Essa é a garantia de um governo sério e que trata com seriedade o dinheiro público, Araraquara e São Carlos só vão se desenvolver com essa nova concessão”, destacou Rodrigo.

Qualificação profissional

Questionado sobre geração de empregos na região, o governador destacou os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo governo. “Vamos ampliar o ensino médio, com a integração de cursos técnicos. O aluno vai sair do ensino médio com dois diplomas, pronto para o mercado de trabalho. Vamos ainda trazer as Fábricas de Cultura para o interior de São Paulo para qualificar essa molecada para que daqui elas possam trabalhar para todo o mundo. São Paulo será um grande prestador de serviço para a América Latina”, finalizou.

Redação

Sair da versão mobile