Início Araraquara Roseli Gustavo recebe visita de Nenê Hilário no Gigantão

Roseli Gustavo recebe visita de Nenê Hilário no Gigantão

Brasileiro de maior sucesso na NBA se encontrou com a presidente da Fundesport e acompanhou treino do time sub-18 de basquete

Considerado o atleta brasileiro de maior sucesso na National Basketball Association (NBA), liga norte-americana de basquete e a maior competição do planeta, o brasileiro Nenê Hilário visitou Araraquara na última semana. Ele se encontrou com a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, que atualmente também é diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O motivo da visita foi o fato de seu sobrinho, Lukas Emmanuel Hilário, de 17 anos, integrar o time sub-18 da Fundesport Araraquara, comandado pelo técnico André Carrascoza. Nascido em São Carlos, onde reside sua família, Nenê ligou para Roseli para acompanhar o treino do sobrinho e também conversar com a ex-jogadora, que marcou uma reunião no Gigantão. O armador Nezinho, jogador do AZ Basquete Araraquara, também foi chamado por Roseli para participar da conversa.

A presidente da Fundesport valorizou o encontro. “Foi uma visita importante. Foi muito bom porque ele veio com algumas pessoas que trabalham com ele nos Estados Unidos e eles elogiaram muito o Gigantão, tanto o piso como o ginásio como um todo. Ficamos muito felizes pelos elogios. Tivemos também a oportunidade de conversar e relembrar momentos junto com o Nezinho”, revelou.

Após o bate-papo no Gigantão, eles se dirigiram ao Ginásio da Pista, onde acompanharam o treinamento da equipe sub-18 de Araraquara. “No treino do sub-18, eu vi o brilho nos olhos dos meninos, por estarem vendo o Nenê, um dos brasileiros mais importantes que passaram pela NBA e que agora se aposentou. Os meninos ficaram encantados e aproveitaram para tirar fotos. Assistimos um pouco do treino do sub-18  e depois eu dei uma palavra sobre a importância da visita do Nenê e de eles conhecerem o ídolo pessoalmente. O Nenê também falou um pouco sobre a importância de eles terem esse apoio, de estarem em um esporte maravilhoso e motivou os meninos a se dedicarem todo dia. Ele disse que naquele momento várias crianças estavam batendo bola, treinando, e afirmou que quem se dedicar mais terá êxito, assim como ele teve. Disse que é possível um jovem sair do interior e obter sucesso, como ele saiu de São Carlos para se tornar um dos principais jogadores da NBA na época em que ele jogou”, completou Roseli.

Com 2,11m de altura, Nenê iniciou no basquete em São Carlos, passou pelo Vasco da Gama em 1999. Em 2002, foi selecionado no Draft da NBA pelo New York Knicks, que o envolveu em uma troca com o Denver Nuggets, clube que defendeu por dez anos e onde ganhou muita projeção. Passou ainda pelo Washington Wizards e Houston Rockets. Pela Seleção Brasileira, sua participação mais destacada foi na conquista do 5º lugar nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Redação

Sair da versão mobile