Os Rotary Clubs de Araraquara e Rincão confeccionaram 1.500 máscaras para serem utilizadas pelos profissionais de saúde da região que estão na linha de frente contra o coronavírus. Os protetores serão doados a unidades de saúde de Araraquara, Américo Brasiliense, Rincão e Motuca.
O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, que é integrante do Rotary, explica que a ideia original partiu do Rotary Club Bragança Paulista Estância.
“Aproveitando essa iniciativa pioneira, o Rotary Araraquara, em parceria com os demais clubes da cidade – Araraquara Oeste, Araraquara Carmo, Araraquara Leste, Araraquara Santa Angelina, Araraquara Morada do Sol, Casas da Amizade e Rotary Kids –, e com o Rotary Club Rincão viram por bem replicar essa ação, devido à importância do momento crítico de saúde que estamos atravessando mundialmente. Agradeço a todos os companheiros que puderam colaborar direta ou indiretamente”, ressalta.
Serão beneficiadas as seguintes unidades de saúde de Araraquara: Santa Casa, Maternidade Gota de Leite, UPA Central, UPA da Vila Xavier, postos de saúde, Hospital de Campanha, Hospital São Paulo e Hospital São Francisco. Também receberão doações os postos de saúde das cidades de Rincão e Motuca, bem como o Hospital Estadual de Américo Brasiliense.