Início Cultura e Lazer Samba, histórias e artesanato fazem a alegria do Choro das Águas

Samba, histórias e artesanato fazem a alegria do Choro das Águas

Samba, contação de histórias e feira de artesanato estão na programação do Choro das Águas deste domingo, 08 de setembro, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. As atividades têm início às 16 horas com a Feira de Artesanato e a contação de histórias “A Galinha que Sabia Ler”, com Nerita Pio; depois às 17h30 é a vez da apresentação musical do Grupo Acontece.

A contação de história “A Galinha que Sabia Ler”, com a arte educadora Nerita Pio, enriquece o domingo da criançada com histórias cheias de criatividade, despertando o interesse dos pequenos para os elementos educativos, e divertindo com recursos visuais e manuais.

Também às 16 horas acontece a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira, que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais.

A programação se encerra com o Grupo Acontece apresentando sucessos de grandes sambistas, como: Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, entre outros.

Com Gustavo Celestino no rebolo, Danilo Posseti no cavaco, Washington Carvalho no rebolo e voz, Neemias Santana no violão e Fran Colturato no tamborim, surdo e voz, o show promete animação e música de qualidade.

A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria municipal da Cultura e Fundart. O Choro das Águas acontece na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa, na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (8 de setembro)

Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Nerita Pio, às 17h30: apresentação musical com Grupo Acontece

Entrada gratuita

Redação

Sair da versão mobile