Início Araraquara Saúde ainda aguarda a entrega de imunizantes para a 4ª dose contra a...

Saúde ainda aguarda a entrega de imunizantes para a 4ª dose contra a Covid-19 em pessoas de 50 anos

Araraquara registrou nesta quarta-feira mais 322 casos positivos de Coronavírus

A vacinação contra a Covid-19 continua no município e é muito importante que as pessoas busquem completar o esquema vacinal para se proteger contra a forma mais grave da doença.

As crianças de 5 anos a 11 anos estão sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, Jardim América e Sesa, das 8 às 15 horas.

A vacinação do público adulto é feita de segunda a sexta nas unidades de saúde da Vila Xavier, Hortências, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, também das 8 às 15 horas.

A quarta dose nos idosos com 60 anos ou mais está sendo aplicada em todos os polos de vacinação de adultos. Lembrando ainda que essa mesma faixa etária também já pode tomar a vacina contra a gripe.

A Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 continua aguardando a entrega de doses de imunizantes pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III), do governo estadual, para iniciar a aplicação da quarta dose nas pessoas com 50 anos ou mais. Assim que as vacinas forem entregues, o esquema terá início e será amplamente divulgado.

Lembrando que as informações completas sobre a vacinação no município são atualizadas no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Já foram aplicadas no município 595.603 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 219.988 da primeira dose, 214.978 da segunda dose e dose única e 160.637 de terceira dose.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou nesta quarta-feira mais 322 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 37,88% de 850 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 52,60%.

Nesta data, a Rede SUS contabilizou 443 testes em sintomáticos, dos quais 199 foram positivados, sendo 2 de outros municípios, e 255 testes em assintomáticos, com 9 positivados.

Portanto, Araraquara soma 76.534 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 1.237 permanecem em quarentena e 74.604 já saíram.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 38 pacientes estão internados; 29 estão em enfermaria, sendo 22 confirmados e 7 suspeitos, e 9 estão em UTI, 8 confirmados e 1 suspeito.

Dos 38 internados, 24 são moradores de Araraquara e 14 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (5), Boa Esperança do Sul (1), Borborema (1), Gavião Peixoto (1), Ibaté (1), Ibitinga (1), Motuca (1), Santa Lúcia (1) e São Carlos (2).

Hoje, a Santa Casa tem 6 pacientes, o Hospital São Paulo tem 10 pacientes, o Hospital São Francisco tem 2 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 5 pacientes e o Heab tem 15 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 66% de leitos de enfermaria e 50% de UTI.

O município registrou, até o momento, 693 óbitos decorrentes de Covid-19.
Não houve notificação de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Redação

Sair da versão mobile