Início Araraquara “Se você não tem tempo para ler, você não tem Tempo ou...

“Se você não tem tempo para ler, você não tem Tempo ou (ferramenta para escrever), simples Assim”

Darcy Dantas/Colaboração

Felizmente Araraquara tem seu dia dedicado a literatura, agora em forma de Lei, assim como dedicado ao incentivador dessa técnica de expor textos, o escritor Ignácio de Loyola Brandão, nosso conterrâneo e membro

da Academia Brasileira de Letras.

11 de abril comemoramos nesta Morada do Sol, da luz, cidade “carregada” de bens culturais, de efervescência cultural inigualável, que aos poucos o tempo está levando. Cuidemos para que isso não aconteça.

E o que é a literatura? É o “condimento” necessário para conhecermos o mundo. Só a leitura nos leva onde nossos pés não conseguiriam chegar.

O Projeto que tive a felicidade de colocar no papel, foi descoberto pela sensibilidade do vereador Rafael de Angeli (PSDB) que tornou Projeto de Le , tendo o aval de todos os senhores vereadores, e o respeito do Sr.

Prefeito Edson Silva, que o tornou Lei.

11, em homenagem a cadeira que pertence a Ignácio de Loyola Brandão na Academia Brasileira de Letras. Abril porque é a estação que me comove, que me acaricia.

Nem todos têm o prazer de ler. Mas só com a literatura, através de seus textos poderemos ser pessoas melhores, mais conscientes do que é o mundo e o ser humano.

Aprender a ter o prazer de ler, é só apanhar um bom livro, ler a primeira página, depois a segunda e ai ter o livro como companheiro inseparável.

Todo dia 11 de abril será comemorado o dia da literatura assim como o dia dedicado ao escritor Ignácio de Loyola Brandão.

Escritores farão palestras, e todos que desejarem escrever, escreverão e terão nosso respeito, tenham a instrução que tiver, mas que possuam amor as letras.

Enfim, muitos elementos agregados a literatura estarão ativos nos dias 11 de abril, “ad eternum”.

Infelizmente esse ano não foi possível, por motivos que conhecemos. Então façam do livro seu companheiro.

Só a literatura, com textos, os mais variados, nos torna seres melhores, conhecedores de um mundo para muitos, desconhecido, tornando a vida boa de ser vivida.

Parabéns Araraquara, Que outros escritores saiam daqui ou de outras plagas.

Que a literatura, a leitura, se torne hábito de todo ser humano.

Tenham certeza, teremos um mundo melhor de ser vivido.

Redação

Sair da versão mobile